Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF reúne representantes de grupos religiosos para discutir plano de ação conjunto pela proteção de crianças e adolescentes

Encontro é uma iniciativa do UNICEF, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil e da Visão Mundial

Brasília, 27 de maio de 2013 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) reunirá amanhã e quarta-feira, em Brasília, representantes de grupos religiosos para discutir um plano conjunto para proteção de crianças e adolescentes. O plano terá como áreas prioritárias a promoção do direito ao registro civil de nascimento e a prevenção da violência contra meninos e meninas.

Representantes de organizações religiosas apresentarão ações que já estão sendo realizadas e definirão as bases de um plano de ação para 2013 e 2014. O plano será implementado para criar nas comunidades um ambiente mais protetor em relação para crianças e adolescentes.

O UNICEF apresentará experiências e metodologias de trabalho com grupos religiosos adotadas em outros países ou desenvolvidas no Brasil. Também facilitará, quando necessário, a articulação entre as organizações religiosas e os governos, nos três níveis da federação, para a identificação e encaminhamento de crianças e famílias em situação de extrema vulnerabilidade para o sistema de proteção.

O encontro é uma iniciativa do UNICEF, do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) e da ONG Visão Mundial e reunirá representantes de outros grupos religiosos.

O lançamento oficial da parceria entre UNICEF e as organizações religiosas está previsto para julho. E, em novembro, serão realizadas ações em todo o País como parte da celebração do Dia Mundial de Oração e Ação pela Criança.

No Brasil e em outros países, o UNICEF tem atuado com diversos grupos e comunidades religiosas em razão de agendas e princípios comuns e da relação de proximidade desses grupos com a comunidade, especialmente com os mais vulneráveis e excluídos.

Sobre o UNICEF
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) contribui para a construção de um mundo onde os direitos de cada criança e de cada adolescente sejam cumpridos, respeitados e protegidos. Presente em 191 países, é referência mundial em conhecimento e ações relacionadas à infância e adolescência.

Sobre o Conic
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic) foi fundado no ano de 1982, na cidade de Porto Alegre (RS). Sua criação é fruto de um longo processo de discussão e articulação entre as igrejas Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil e Metodista. Hoje, com sede em Brasília (DF), o Conic mantém entre os seus objetivos a promoção das relações ecumênicas entre as igrejas cristãs e o fortalecimento do testemunho conjunto das igrejas-membro na defesa dos direitos humanos. Saiba mais em www.conic.org.br

Sobre a Visão Mundial
A Visão Mundial é uma organização não governamental cristã, brasileira, de desenvolvimento, promoção de justiça e assistência, que, combatendo as causas da pobreza, trabalha com crianças, famílias e comunidades a fim de que alcancem seu potencial pleno. Dedica-se a trabalhar lado a lado com as populações mais vulneráveis e a servir a todas as pessoas, sem distinção de religião, raça, etnia ou gênero. Integra a parceria World Vision International, que atua em quase 100 países e está no Brasil desde 1975, oferecendo benefícios diretos a mais de 700 mil crianças, jovens e adultos. Esse trabalho se multiplica em benefícios indiretos para mais de 2,8 milhões de brasileiros em 13 Estados. Saiba mais em www.visaomundial.org.br

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Estela Caparelli
Telefone: 61 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children