Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF entre homenageados com prêmio por atuação no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Fortaleza, 22 de maio de 2013 – No último dia 16 de maio, o UNICEF e seis personalidades foram homenageados com o troféu Alanis Maria, premiação conferida pela Câmara Municipal de Fortaleza, Ceará, àqueles que desenvolvem ações contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa foi do vereador Márcio Cruz.

O troféu Alanis Maria relembra a tragédia que vitimou uma menina de 5 anos de idade, raptada na porta de uma igreja na capital cearense, em janeiro de 2010. O corpo de Alanis Maria foi encontrado em um matagal, com sinais de violência sexual. O acusado, Antônio Carlos dos Santos Xavier, foi julgado e condenado a 31 anos e 8 meses de prisão pelo crime.

© Frisson
Ana Márcia Diógenes Lima, coordenadora do escritório do UNICEF em Fortaleza, recebe o troféu Alanis Maria em nome da organização.

Além de o UNICEF, receberam o troféu a deputada estadual Patrícia Sabóia, pelo seu trabalho como senadora na defesa da criança e do adolescente; o cantor Raimundo Fagner, pelo trabalho de sua fundação na área; a primeira-dama de Fortalez, Carolina Bezerra, por sua articulação em ações protetivas; a secretária da Habitafor, Eliana Gomes, por ter sido relatora de CPI sobre a temática; a delegada Ivana Timbó, pela atuação na delegacia de combate à exploração da criança e do adolescente; e o guarda municipal Ailton Guedes, responsável pela captura do assassino de Alanis Maria.

A solenidade contou com a presença de vereadores, representantes de ONGs e lideranças comunitárias.

Para mais informações
Escritório do UNICEF em Fortaleza
Telefone: (85) 3306 5700

 

 
unite for children