Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Montblanc promove jantar de gala em favor do UNICEF

Toda a renda obtida com a venda dos convites e de leilão de objetos doados por celebridades será integralmente revertida aos programas do UNICEF no Brasil desenvolvidos com apoio da Montblanc

Jantar na Casa Fasano terá ainda uma homenagem ao Escritor do UNICEF para as Crianças Brasileiras, Mauricio de Sousa, pelos 50 anos da Mônica

São Paulo, 14 de maio de 2013 – A noite de 22 de maio será especial para as 400 pessoas que vão participar do jantar de gala que a Montblanc realizará na Casa Fasano, com renda integralmente revertida ao UNICEF no Brasil.

Saiba com adquirir seu convite para fazer parte desse time de celebridades!

Parceiros desde 2004, em nível internacional, Montblanc e UNICEF celebram o sucesso dessa iniciativa também no Brasil. Com o apoio da Montblanc, o UNICEF tem conseguido levar educação de qualidade para centenas de meninos e meninas do projeto "Palavra de Criança", matriculados na rede municipal de ensino de Teresina (PI) e Sobral (CE).

A iniciativa da Montblanc no Brasil é complementar à parceria global estabelecida entre as duas organizações na campanha "Signature For Good 2013", que inclui o lançamento de uma coleção exclusiva composta de instrumentos de escrita, acessórios de couro e joias masculinas, com motivos alusivos ao UNICEF e parte da venda revertida para a organização.

"A Montblanc no Brasil está emprestando todo o seu prestígio e força de marca para arrecadar fundos complementares ao projeto porque nós compartilhamos da crença do UNICEF de que é um direito de todas as crianças ter garantia de acesso à educação de qualidade. Tirá-las do analfabetismo funcional é assegurar-lhes a oportunidade de construir um futuro melhor, para elas e para as comunidades onde vivem”, afirma Alain dos Santos, diretor-geral da Montblanc no Brasil.

Para aumentar a arrecadação, serão leiloados objetos doados por embaixadores e amigos do UNICEF. A noite terá, ainda, uma homenagem especial ao escritor Mauricio de Sousa, pelos 50 anos da Mônica, uma das Embaixadoras do UNICEF no País. "Estamos muito felizes em participar desta grande festa em favor do UNICEF. O Brasil ainda tem muito que realizar pela educação das nossas crianças, e a alfabetização de qualidade é só o primeiro passo, além de ser um direito fundamental”, diz o criador da Mônica e Escritor do UNICEF para as Crianças Brasileiras.

Para o Representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, esta é uma oportunidade de envolver mais pessoas em iniciativas que estão ajudando a reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes brasileiros. "A Montblanc está nos ajudando a escrever uma outra história com estes meninos e meninas. É importante que cada vez mais pessoas se unam a nós para ampliarmos o alcance dessas ações", acredita Stahl.

O acesso ao jantar é exclusivo a convidados, que vão doar R$ 888,00 por pessoa, ou R$ 4.810,00 pela mesa de seis lugares, diretamente transferidos para o UNICEF. Os valores correspondem, respectivamente, ao número do infinito e da sorte, na tradição asiática (8), e à altura do Mont Blanc em metros (4.810). Ambos são utilizados pela Montblanc para marcar a limitação de alguns produtos, entre eles os instrumentos de escrita da coleção "Patrono das Artes".

Para saber mais sobre a parceria Montblanc-UNICEF acesse: www.montblanc.com/signatureforgood

Atendimento aos jornalistas:
Montblanc
Ecco Press Comunicação
Telefone: (11) 5543 0039
Nilza Botteon – nilza.botteon@eccopress.com.br
Tabata Alves – tabata.alves@eccopress.com.br

UNICEF
Telefone: (11) 3728 5701
Adriana Alvarenga – aalvarenga@unicef.org

 

 
unite for children