Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Vários municípios brasileiros já começaram a organizar sua Semana do Bebê

A iniciativa é uma estratégia de mobilização social pela garantia dos direitos na primeira infância, para que o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade se torne prioridade na agenda dos municípios brasileiros

Brasília, 7 de maio de 2013 – Entre os dias 6 e 10 de maio, os municípios de Eusébio (CE) e Arapiraca (AL) realizam a Semana do Bebê com uma programação repleta de atividades voltadas para a primeira infância. A população está tendo acesso a debates e palestras sobre a família e cuidados com o bebê, vacinação, saúde bucal e direitos das gestantes. Além disso, estão sendo realizadas atividades culturais, sempre envolvendo pais e filhos, como contação de histórias, coral, caminhadas e baú de leitura.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF para ajudar a garantir os direitos na primeira infância. A iniciativa tem como objetivo tornar prioridade na agenda dos municípios brasileiros o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade. A proposta é reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e suas crianças pequenas.

A importância da atenção à primeira infância – Os seis primeiros anos de vida são fundamentais para o desenvolvimento integral de meninas e meninos. Nessa fase da vida, a criança desenvolve grande parte do potencial cognitivo que terá quando adulto. Por isso, representa uma janela de oportunidades. A atenção integral nessa faixa etária tem impacto decisivo nos processos de aprendizagem e de construção de relações sociais, fatores que influenciarão a vida afetiva, profissional e social.

Por isso, o UNICEF dá prioridade às ações que garantam o direito de cada criança brasileira a sobreviver e se desenvolver, apoiando o desenvolvimento de novas tecnologias sociais, identificando e disseminando boas práticas como a Semana do Bebê. Dessa forma, pretende estimular a implementação de planos, programas e projetos voltados para a atenção a crianças de até 6 anos de idade.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Carolina Furtado
Telefone: (61) 3035 1955
E-mail: cfurtado@unicef.org

Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children