Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Nova Iguaçu (RJ) começa a elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância

© UNICEF/BRZ/Immaculada Prieto

Rio de Janeiro, 17 de abril de 2013 – A garantia dos direitos das crianças de até 6 anos ganha o centro das atenções no município de Nova Iguaçu (RJ). No último dia 12 de abril, foi realizado o "Encontro do Plano Municipal pela Primeira Infância", numa iniciativa inédita da prefeitura em parceira com a ONG Solidariedade França-Brasil e o apoio do Instituto C&A.

Juntos, representantes da secretaria municipal de Saúde, Educação, Esporte e Assistência Social, além de vereadores municipais, conselheiros de direitos, conselheiros tutelares, creches comunitárias e outras organizações sociais, puderam discutir os próximos passos para elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância, que deve ficar pronto ainda este ano.

Para o próximo mês de outubro, está previsto um seminário para apresentar o diagnóstico sobre a situação das crianças de até 6 anos no município, bem como as propostas de ação que vão compor o plano municipal. Em seguida, o documento será enviado para aprovação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

"É o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a iniciar a elaboração do seu plano municipal pela primeira infância. Esperamos que a experiência de Nova Iguaçu inspire muitos outros municípios do Estado", destaca a consultora do UNICEF Isabel Abelson, presente na mesa de abertura do evento. A construção do plano de Nova Iguaçu tem como referência o "Guia para elaboração de planos municipais pela primeira infância", lançado pelo UNICEF e Rede Nacional da Primeira Infância.

Mais informações
Immaculada Prieto
Assessora de Comunicação do UNICEF
Telefone: (21) 3147 5706
E-mail: iprieto@unicef.org

 

 
unite for children