Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Colaborar com o UNICEF ficou mais fácil

Ao ver o apelo "Basta apenas uma mão", as pessoas podem clicar e confiar que sua doação chegará a milhões de crianças

Brasília, 4 de abril de 2013 – A partir de agora, as pessoas poderão colaborar com o UNICEF conectadas a suas redes sociais e internet. Por meio de links patrocinados no Facebook, Google AdWords e canais da Microsoft, elas serão direcionadas para o site da campanha "Basta apenas uma mão" (www.doacaounicef.org.br). Nessa página, poderão enviar nome e telefone para que o UNICEF faça um contato posteriormente, na hora em que for mais conveniente para o doador ou seguir e fazer uma doação no site seguro do UNICEF.

"Basta apenas uma mão" é uma campanha que utiliza plataformas integradas de redes sociais, sites de busca, telemarketing e e-mail marketing, mostrando ao público como é fácil colaborar com diversas iniciativas do UNICEF. Basta que o internauta clique no anúncio da web para receber a informação no momento da navegação, sem precisar interromper o que está fazendo para conhecer a campanha.

Ao decidir participar, com apenas R$ 1 por dia, por exemplo, a pessoa ajudará a garantir sobrevivência, desenvolvimento adequado, saúde, proteção e igualdade de direitos para as crianças que mais precisam no Brasil e no mundo.

Sobre o UNICEF – O UNICEF trabalha em mais de 190 países e territórios para ajudar meninas e meninos a sobreviver e se desenvolver, desde a gestação até a adolescência. Maior provedor mundial de vacinas para os países em desenvolvimento, o UNICEF desenvolve ações específicas em cada localidade, como campanhas de vacinação e de combate a doenças prevalentes na infância, distribuição de alimentos terapêuticos e água potável, tratamento para crianças com HIV, entre outros. Também mobiliza governos, iniciativa privada, sociedade civil e comunidades para reduzir as iniquidades sociais e assegurar a cada menina e menino o direito a sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se do HIV/aids, crescer sem violência, ser adolescente e ser prioridade absoluta nas políticas públicas. O UNICEF foi criado em 1946 e está presente no Brasil desde 1950.

Todos os recursos do UNICEF provêm de contribuições voluntárias de pessoas físicas e jurídicas, de organizações e governos, assim como da venda de produtos licenciados.

Para mais informações sobre a campanha "Basta apenas uma mão", entre em contato com o UNICEF pelo e-mail futurocrianca@unicef.org ou pelo telefone 0800 605 2020.

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Alexandre Amorim
E-mail: aamorim@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1947

Letícia Sobreira
E-mail: lsobreira@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1917

Maria Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1963

 

 
unite for children