Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

A 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef será lançada na próxima terça-feira

© Itaú/UNICEF

São Paulo, 26 de março de 2013 – Educação Integral: Crer e Fazer. Esse é o tema da 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef, que será lançada na próxima terça-feira (2/4) durante o Seminário Educação Integral: Crer e Fazer. O evento reunirá especialistas, representantes de organizações e interessados para debater o tema durante os dias 2 e 3 de abril, em São Paulo, e terá transmissão on-line.

Além do lançamento da 10ª edição do prêmio, o primeiro dia de seminário contará com a participação de André Lázaro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Maria Alice Setúbal, do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec); e Maria de Salete Silva, do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), para debater o tema Educação Integral: Crer e Fazer – A defesa de direitos e o papel das ONGs.

Durante o segundo dia de seminário, na quarta-feira 3 de abril, será lançada a publicação: Percursos da Educação Integral – em busca da qualidade e da equidade.

Dirce Koga, da Universidade Cruzeiro do Sul. Jany Alencar Leite, da ONG Projeto Verde Vida, Juca Ferreira, da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, e Maria do Pilar Lacerda, da Fundação SM, participarão da segunda mesa de debates, cujo título é De que educação estamos falando?

Na última parte, o professor da Universidade de Barcelona Jorge Larossa Bondia fará uma palestra sobre o tema da 10ª Edição do Prêmio Itaú-Unicef, Educação Integral: Crer e Fazer.

Prêmio Itaú-Unicef – De iniciativa da Fundação Itaú Social em parceria com o UNICEF e sob a coordenação técnica do Cenpec, o Prêmio Itaú-Unicef, desde 1995, identifica, reconhece e estimula o trabalho de ONGs que contribuem em articulação com as políticas públicas de educação e de assistência social, em parceria com a escola pública, para a educação integral de crianças, adolescentes e jovens brasileiros em condições de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do desenvolvimento de projetos socioeducativos que qualificam e fortalecem a ação pública.

Saiba mais sobre o Prêmio Itaú-Unicef.

Veja a programação do seminário.

Mais informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF

 

 
unite for children