Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Flamengo estreitam união por direitos de crianças e adolescentes

Parceria vai se ramificar em 2013 para continuar ajudando a sociedade pelo esporte

Da Assessoria de Comunicação do Flamengo

© Site Oficial do Clube de Regatas do Flamengo

Rio de Janeiro, 30 de janeiro de 2013 – Com o compromisso de ajudar no crescimento e desenvolvimento humano, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Clube de Regatas do Flamengo comprometeram-se a aprofundar a relação que vem desde 2011. Na sexta-feira (25/1), o presidente do rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello, reuniu-se com o representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, para planejar os novos rumos da união.

"O Flamengo tem trabalhado muito próximo daquelas crianças e adolescentes mais socialmente vulneráveis que buscam no esporte a realização de um sonho e também a oportunidade de crescimento e desenvolvimento humano", comentou Stahl ao falar da parceria. Bandeira de Mello lembrou o comprometimento do Flamengo em "fortalecer suas práticas de responsabilidade social" nos próximos anos. "Enxergamos o UNICEF como um parceiro importante para a imagem que queremos construir", afirmou o presidente do clube.

Na nova perspectiva, a ideia é contar ainda mais com a ajuda da nação rubro-negra para promover os direitos das crianças e dos adolescentes. A parceria incluirá o desenvolvimento de um plano de trabalho interno para mudança de cultura e aperfeiçoamento do que o clube já realiza na área social. O UNICEF promete usar sua experiência realizada em outros países e clubes esportivos, como o Barcelona.

 

 
unite for children