Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF reconhece avanços dos municípios na melhoria da vida das crianças e dos adolescentes em Rondônia

Ao todo, 23 municípios de Rondônia receberão o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 na próxima segunda-feira, dia 17 de dezembro, em Porto Velho

Manaus, 14 de dezembro de 2012 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entregará nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro, o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 a 23 municípios de Rondônia. Em parceria com o Governo do Estado, o evento será realizado às 19h30, no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho, com a presença do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, em sua primeira visita ao Estado. Também estão confirmadas as presenças do governador do Estado, Confúcio Moura, e do secretário de Estado de Assistência Social, Marcio Félix Ribeiro.

Realizado pelo UNICEF, com patrocínio da Petrobras e Rede Energia, o Selo busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Após duas edições no Semiárido Brasileiro, a iniciativa foi lançada também na Amazônia Legal Brasileira em 2009. Ao todo, 534 municípios da região aderiram à proposta, incluindo os 52 municípios do Estado de Rondônia, representando 100% de adesão. Após um intenso ciclo de trabalho, o resultado do Selo foi anunciado no último dia 29 de novembro, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília (DF), onde prefeitos, secretários e conselheiros de direitos dos municípios de Rondônia se fizeram presentes.

Em toda a Amazônia, 121 municípios estão recebendo o reconhecimento internacional por apresentar mudanças concretas na situação de vida das crianças e dos adolescentes. Com 23 municípios reconhecidos, o Estado de Rondônia foi o que obteve a maior proporção de contemplados na Região Amazônica, com 44% dos municípios inscritos conquistando o Selo.

Na próxima segunda-feira, durante cerimônia a estadual, serão entregues os troféus e certificados de reconhecimento aos municípios contemplados, bem como certificados de participação a todos os municípios que cumpriram as etapas fundamentais da metodologia. Estão sendo esperados prefeitos, articuladores municipais do Selo, presidentes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de lideranças adolescentes das localidades.

Antes da cerimônia, será possível visitar uma exposição com os destaques das ações e dos resultados de cada município em relação às políticas da infância e da adolescência.

Confira os municípios de Rondônia e da Amazônia Legal Brasileira que foram certificados com o Selo UNICEF Edição 2009-2012.

Serviço
O quê: Cerimônia de entrega do Selo UNICEF Munícipio Aprovado Edição 2009-2012 em Rondônia
Quando: Segunda-feira 17 de dezembro, às 19h30
Onde: Rondon Palace Hotel – Av. Governador Jorge Teixeira, 491, Porto Velho (RO)

Informações para imprensa
Assessoria de Comunicação do UNICEF em São Luís
Immaculada Prieto
Telefone: (98) 4009 5700 ou (98) 8111-7492
E-mail: iprieto@unicef.org

 

 
unite for children