Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Municípios do Semiárido sergipano recebem certificação do UNICEF nesta terça-feira

Selo UNICEF Município Aprovado reconhece avanços na melhoria das condições de vida de crianças e adolescentes

Salvador, 10 de dezembro de 2012 – Campo do Brito, Cumbe, Frei Paulo, Itabaiana e Lagarto receberão o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, em cerimônia em Aracaju (Teatro Tiradentes – Rua Lagarto, 264, Centro), nesta terça-feira (11/12), às 9 horas. A certificação é concedida pelo Fundo das Nações Unidas para a infância (UNICEF) aos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal Brasileira que alcançam os maiores avanços na garantia dos direitos de crianças e adolescentes. O evento contará com a presença do representante do UNICEF no Brasil, Gary Stahl, e da secretária adjunta de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvivmento Social, Maria Luci Silva.

A cerimônia estadual de certificação – promovida pelo UNICEF e Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), com o apoio da UNIT, do Governo de Sergipe e da Petrobras – deverá reunir mais de 200 pessoas, entre prefeitos e delegações dos municípios, além de representantes de organizações de promoção e defesa dos direitos da infância e adolescência. Atrações culturais de Aracaju e do Semiárido sergipano farão o receptivo dos participantes, como a Filarmônica de Riachão do Dantas, a Banda de Pífanos de Campo do Brito e os bonecões pernas-de-pau de Canindé de São Francisco.

Sergipe teve cinco municípios aprovados de um total de 45 participantes da iniciativa (11% de aprovação). Eles vão receber do UNICEF troféus e certificados de reconhecimento pelo trabalho realizado na melhoria dos indicadores de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes.

Mais informações
UNICEF: Andréia Neri
Telefone: (71) 9199 0913
E-mail: aneri@unicef.org

CDJBC: Joilda Aquino
Telefone: (79) 3259 6971 ou (79) 9956 7206
E-mail: cdjbc@cdjbc.org.br

 

 
unite for children