Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Selo UNICEF Município Aprovado reconhece os avanços na área da infância e adolescência no Amazonas

Nesta quarta-feira, 12 de dezembro, 14 municípios do Amazonas receberão o reconhecimento internacional

Manaus, 10 de dezembro de 2012 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) entregará nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro, o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 para 14 municípios do Amazonas. Em parceria com o Governo do Estado do Amazonas, o evento será realizado às 17 horas, no Auditório da Reitoria da UEA, em Manaus.

Os munícipios contemplados são: Amaturá, Atalaia do Norte, Autazes, Benjamin Constant, Humaitá, Itapiranga, Japurá, Manaquiri, Manicoré, Maraã, Nova Olinda do Norte, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira e Tonantins. Eles representam 37% dos 37 municípios que aderiram à iniciativa em 2009.

Realizado pelo UNICEF, com patrocínio da Petrobras e Rede Energia, o Selo busca fortalecer as políticas públicas municipais que garantem os direitos da infância e adolescência. Ao todo, 400 municípios do Semiárido (AL, BA, CE, ES, MA, MG, PB, PE, PI, RN e SE) e da Amazônia Legal Brasileira (AC, AM, AP, MA, MT, PA, RO, RR e TO). O resultado foi anunciado no último dia 29 de novembro, em cerimônia no Museu Nacional, em Brasília (DF), na qual vários prefeitos, secretários e conselheiros de direitos dos municípios do Amazonas se fizeram presentes. O Governador do Amazonas foi representado na ocasião por Graça Prola, secretária executiva da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Seas).

Na próxima quarta-feira, durante cerimônia estadual, serão entregues os troféus e certificados de reconhecimento a esses municípios contemplados, bem como certificados de participação a todos os municípios que cumpriram as etapas fundamentais da metodologia. Estão sendo esperados os prefeitos, articuladores municipais, presidentes de Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, além de lideranças adolescentes.

“É o momento de aplaudirmos e valorizarmos as conquistas realizadas pelos munícipios para melhorar a vida dos meninos, meninas e suas famílias”, destaca Eliana Almeida, coordenadora do escritório do UNICEF em Manaus. “Precisamos garantir que as políticas públicas alcancem todas as crianças e adolescentes, e o compromisso dos municípios demonstra que é possível chegarmos a resultados concretos”, completa a coordenadora.

Serviço
O quê: Cerimônia de Entrega do Selo UNICEF Munícipio Aprovado Edição 2009-2012 no Amazonas
Quando: Quarta-feira 12 de dezembro de 2012, às 17h. No início da tarde, das 14h às 16h, haverá um encontro de avaliação final com as equipes na Sala de Reuniões do Conselho, no mesmo prédio da UEA
Onde: Auditório da Reitoria da UEA, Av. Djalma Batista, 3578, Flores, Manaus (AM)

Mais informações:
Escritório do UNICEF em Manaus
Telefone: (92) 3632 1829

Informações para imprensa:
Assessoria em Manaus
Carmem Lysia
Telefone: (92) 8842 2220

Assessoria de Comunicação do UNICEF
Immaculada Prieto (em São Luís)
Telefones: (98) 4009 5700 ou (98) 8111 7492
E-mail: ou iprieto@unicef.org

 

 
unite for children