Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Conanda disponibiliza Consulta Pública à Minuta de Resolução da Copa

Com informações do Portal dos Direitos da Criança

Brasília, 22 de novembro de 2012 – O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) disponibiliza Consulta Pública sobre os parâmetros para a proteção da criança e do adolescente no período da Copa das Confederações em 2013, Copa do Mundo em 2014 e Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

O objetivo da ação é mobilizar os atores sociais do Sistema de Garantia dos Direitos (SGD) para minimizar e ou erradicar os efeitos desses grandes eventos na violação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

As propostas devem ser enviadas no período de 22 de novembro a 7 de dezembro de 2012 para o e-mail conanda@sdh.gov.br com o assunto: Consulta Pública sobre Resolução da Copa.

Confira aqui a Minuta de Resolução da Copa.

UNICEF e os megaeventos esportivos
O UNICEF no Brasil também vem trabalhando ativamente para contribuir com o País para a promoção do esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes e a construção de um legado social positivo dos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil a partir do próximo ano. Como parte desse trabalho, o UNICEF realiza ações para garantir que meninas e meninos expressem suas opiniões e participem do processo de formulação de políticas públicas e de decisões que afetam sua vida. Por isso, criou a Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe), com o apoio do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (Iidac) e de parceiros do governo e da sociedade civil.

Com o objetivo de envolver adolescentes e jovens nas discussões sobre o direito ao esporte seguro e inclusivo, a Rejupe promove a integração e a participação qualificada de meninas e meninos na elaboração de propostas que contribuam para a construção de um legado social positivo após a Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas e Paralimpíadas de 2016.

Saiba mais sobre a Rejupe em http://www.rejupe.org.br/

 

 
unite for children