Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Experiência baiana com o Selo UNICEF Município Aprovado foi apresentada ao governo jamaicano

Da Assessoria de Comunicação da Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia

Salvador, 9 de novembro de 2012 – Interessados em adotar na Jamaica o programa Selo UNICEF Município Aprovado, representantes daquele país conheceram o trabalho desenvolvido no Brasil, em parceria com o UNICEF. O trabalho realizado no Semiárido baiano e em outras regiões do Brasil, como a Amazônia, foi apresentado por meio de videoconferência, no último dia 30 de outubro, para integrantes do governo jamaicano e organizações não governamentais atuantes no país.

Em transmissões da Casa da ONU em Salvador, do Rio de Janeiro e de Brasília, foram apresentadas a estrutura do programa, as atividades desenvolvidas e os avanços já alcançados pelos municípios participantes. A Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), articuladora do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido, e a representação do UNICEF na Bahia esclareceram dúvidas dos jamaicanos sobre a parceria da Bahia com o UNICEF para a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes.

O programa Selo UNICEF Município Aprovado premia os gestores municipais que conseguem melhorar os indicadores sociais por meio de políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes. Na Bahia, foram inscritos 204 municípios do Semiárido, 90 continuam participando e cumprindo as etapas da premiação. Os resultados dessa ação já puderam ser constatados com a melhoria de 12 dos 14 indicadores pactuados entre o governo e o UNICEF, como a redução da mortalidade infantil em 20,2% e o percentual de crianças de até 2 anos com baixo peso em 69,7%, considerando o período 2006/2011.

Para mais informações sobre o Selo UNICEF Município Aprovado na Bahia:
Andréia Neri
Escritório do UNICEF em Salvador
Telefone: (71) 3183 5700

 

 
unite for children