Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Belém sedia o Encontro Metropolitano de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids

Belém, 18 de outubro de 2012 – De 19 a 21 de outubro, será realizado em Belém (PA) o Encontro Metropolitano de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids (Hotel Beira Rio Av. Bernardo Sayão, 4804 – próximo a UFPA). Buscando reunir pessoas soropositivas com idade entre 15 e 29 anos, residentes na Grande Belém, o evento quer estimular o protagonismo juvenil, com foco na prevenção e promoção da saúde sexual e reprodutiva.

Atenta para a incidência da epidemia na população juvenil, conforme aponta os dados do Ministério da Saúde, a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids (RNAJVHA/PA), que organiza o evento em parceria com o UNICEF, promove a formação de jovens multiplicadores de informação sobre a aids e seus correlacionados. Esse encontro também quer contribuir com a articulação da RNAJVHA no Estado, visando o fortalecimento do movimento paraense e brasileiro de luta contra a aids.

De acordo com Paulo Victor, coordenador da RNAJVHA no Pará, muitos desses jovens sofrem diariamente os estigmas que rondam a aids. Para ele, o encontro “será uma das ferramentas para o fortalecimento do poder de adolescentes e jovens, contribuindo significativamente para a quebra de preconceitos ainda presentes na sociedade”.

O evento promete ter uma dinâmica diretamente voltada para a juventude. “O lúdico terá um espaço todo especial dentro desse encontro, ele será o fio condutor que envolverá ainda mais a participação dos jovens nas rodas de conversa e demais momentos da programação”, comenta Hugo Soares, que é representante amazônico da RNAJVHA e integrante da Rede Laço Sul-Sul Jovem.

Mais informações
Escritório do UNICEF em Belém
Telefone: (91) 3073 5700
E-mail: belem@unicef.org

 

 

 

 

Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV/aids


unite for children