Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Rede de adolescentes pelo esporte lança portal na Internet

© UNICEF/Iidac

Brasília, 18 de outubro de 2012 – A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo (Rejupe), iniciativa do UNICEF no Brasil, tem um novo portal web para centralizar a divulgação das principais ações desenvolvidas pela rede nas 12 capitais brasileiras que sediarão a Copa do Mundo de 2014.

Acesse www.rejupe.org.br

No site, além das últimas novidades sobre as Rejupes locais, o público terá acesso às principais reivindicações dos adolescentes para a garantia do direito ao esporte em suas cidades, bem como às propostas elaboradas pelos jovens para garantir um legado social positivo após os megaeventos que o Brasil sediará nesta década. Cada capital está devidamente representada com depoimentos de integrantes da Rejupe local e ainda contatos de adolescentes e parceiros.

O objetivo do site é concentrar as principais informações sobre as ações que cada rede está desenvolvendo em nível local, para fortalecer uma atuação nacional mais coordenada e visível que possibilite um movimento de sensibilização nacional em torno da temática. A comunidade terá também acesso às últimas notícias sobre programas esportivos, projetos de capacitação, editais, concursos e premiações, entre outros. A plataforma disponibiliza ainda uma área de bate-papo para incentivar a troca de experiências entre redes e fomentar o debate com o público em geral.

Sobre a Rejupe – A Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) foi criada em abril de 2011 durante o Encontro Nacional dos Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo, realizado, no Rio de Janeiro, pelo UNICEF em parceria com o Iidac, Instituto Esporte & Educação (IEE), Sesc e Centro de Promoção da Saúde (Cedaps).

O objetivo da rede é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros.

A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País.

Mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF

 

 
unite for children