Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Adolescentes do Distrito Federal discutem direito ao esporte seguro e inclusivo

© © UNICEF/IIDAC/Nicholas Scharnik

Brasília, 10 de outubro de 2012 – Acontece hoje, em Brasília, no escritório do UNICEF, o I Encontro Local de Adolescentes pelo Direito ao Esporte Seguro e Inclusivo do Distrito Federal. O evento faz parte de uma série de encontros promovidos pela Rede de Adolescentes e Jovens pelo Esporte (Rejupe) nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014.

Durante o encontro, cerca de 30 adolescentes que participam de projetos de 13 organizações sociais da região do DF e entorno conhecerão o planejamento da cidade para a Copa 2014. Além disso, terão a oportunidade de conversar com Rejane Pitanga, secretária da Criança do Distrito Federal, e Tânia Reis, da Secretaria de Educação do Distrito Federal. Eles também conversarão com o atleta olímpico de saltos ornamentais Hugo Parisi.

Durante o encontro, os adolescentes participantes vão elaborar um plano de ação local de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes no esporte e por meio do esporte.

O encontro é resultado de uma parceria do UNICEF e do Instituto Internacional para o Desenvolvimento da Cidadania (Iidac), com apoio do Instituto Sabin.

A série de encontros nas 12 cidades-sede da Copa de 2014 faz parte do processo de estruturação da Rejupe, rede criada em abril de 2011 em um encontro nacional de adolescentes pelo direito ao esporte seguro e inclusivo, realizado pelo UNICEF no Rio de Janeiro.

O objetivo da Rejupe é promover a integração e a participação qualificada de adolescentes das cidades-sede da Copa do Mundo de 2014 em espaços de discussão de políticas públicas de esporte seguro e inclusivo para crianças e adolescentes brasileiros. A ideia é garantir que jovens lideranças contribuam para a construção de um legado social positivo para os megaeventos esportivos que serão realizados no País.

Para saber mais sobre a Rejupe, acesse http://www.rejupe.org.br/.

Mais informações:
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil
Pedro Ivo Alcantara
Telefone: (61) 3035 1983
E-mail: pialcantara@unicef.org

Letícia Sobreira
Telefone: (61) 3035 1917
E-mail: lsobreira@unicef.org

Alexandre Magno de A. Amorim
Telefone: (61) 3035 1947
E-mail: aamorim@unicef.org

 

 
unite for children