Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Secretaria da Inclusão, da Assistência e do Desenvolvimento Social do Estado de Sergipe promovem encontro sobre medidas socioeducativas

Evento, em Aracaju, tem o objetivo de apoiar a implementação do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)

Aracaju, 24 de setembro de 2012 – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Secretaria de Estado da Inclusão, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) promovem o Encontro Estadual sobre Execução de Medidas Socioeducativas, de 24 a 26 de setembro, em Aracaju (Auditório da Secretaria de Estado do Trabalho – Setrab, na Rua Riachuelo, 726, São José), das 8h30 às 17h30. A abertura do evento contará com a presença da secretária Eliane Aquino e da coordenadora do Programa Crescer sem Violência do UNICEF no Brasil, Casimira Benge.

A iniciativa tem o objetivo de apoiar tecnicamente Estado e municípios na implementação da Lei Federal 12.594, de 18 de janeiro de 2012, que institui o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase) e regulamenta a execução das medidas socioeducativas destinadas a adolescentes a quem se atribuiu a prática de ato infracional.

O evento é voltado para profissionais atuantes em órgãos do Sistema de Garantia de Direitos, a exemplo do Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Polícias Civil e Militar, Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA e CMDCA) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

São esperados 70 profissionais da capital sergipana e de 20 municípios: Canindé de São Francisco, Campo do Brito, Capela, Cumbe, Itabaiana, Itabaianinha, Frei Paulo, Monte Alegre, Nossa Senhora Aparecida, Porto da Folha, Simão Dias, Santana de São Francisco, Ribeirópolis e Tobias Barreto; Ilha das Flores, Indiaroba, Lagarto, Pedrinhas, Poço Verde, Riachão do Dantas, Santa Luzia do Itanhi, Telha e Tomar do Geru.

O Encontro Estadual sobre Execução de Medidas Socioeducativas é uma realização da Seides e UNICEF, em parceria com o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC) e o Juspopuli Escritório de Direitos Humanos, com o apoio da Petrobras. Trata-se de uma ação do Sergipe Mais Justo e do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012.

Mais informações:
UNICEF: Andréia Neri
Telefone: (71) 3183 5700 e 9199 0913
E-mail: aneri@unicef.org

CDJBC: Joilda Aquino
Telefone: (79) 3259 6971
E-mail: cdjbc@cdjbc.org.br

 

 
unite for children