Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Porto Alegre recebe o lançamento do Projeto Cidades da Copa

Idealizado pelo Instituto Esporte Educação, projeto visa promover ações concretas para o legado da Copa do Mundo de 2014

Porto Alegre/São Paulo/Brasília, 27 de agosto – Nesta quarta-feira (29/8), será lançado na capital gaúcha o Projeto Cidades da Copa. Esse projeto vai levantar a discussão de ações que revertam para a população da cidade de Porto Alegre o investimento recebido pelo município na preparação da Copa do Mundo de 2014.

Idealizado pelo Instituto Esporte Educação (IEE), com apoio da Atletas pela Cidadania, da Rede Esporte pela Mudança Social (REMS(, da Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, da Secretaria Municipal de Esporte de Porto Alegre,  e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), o Projeto reunirá entidades da sociedade civil e órgãos da administração pública, que, juntos, formularão ações voltadas para a educação, o desenvolvimento humano, a justiça e a inclusão social. Buscando garantir o reconhecimento do esporte como direito, o projeto tem como metas, até 2016, dobrar o número de praticantes de atividades esportivas no País e oferecer Educação Física de qualidade em todas as escolas.

A cerimônia de lançamento será realizada às 9h do dia 29 de agosto, no auditório do Sest/Senat (Av. José Aloísio Filho, 695, Bairro Humaitá, Porto Alegre, RS). Em seguida, as entidades presentes participarão da mesa redonda “Legado Social da Copa para o Esporte”. Na programação, ainda serão conhecidos as metas e o mapeamento das ações planejadas pelas organizações para a cidade.

No dia 30, a partir das 8h30, o evento prossegue com as apresentações das atividades: “Política Pública de Esporte” e “Dimensões do Esporte”. O encerramento será às 17h, com a formalização do “Comitê do Legado da Copa” e uma exposição do diagnóstico sobre as discussões.

O Projeto Cidades da Copa foi viabilizado pelo patrocínio da CCR e do Instituto Votorantim, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. Em Porto Alegre, também conta com apoio da Fundação Tênis e do Instituto Dunga.

“O Projeto Cidades da Copa pretende facilitar a criação de um ambiente onde as pessoas que fazem e se preocupam com o esporte possam se encontrar e debater sobre os caminhos para ampliar e qualificar o acesso de todos ao esporte. Governos, instituições e pessoas, todos comprometidos em estabelecer o legado social e esportivo dos grandes eventos,” declarou a ex-jogadora de vôlei Ana Moser, presidente do Instituto Esporte & Educação e da Atletas pela Cidadania.
Já lançado em Brasília e no Rio de Janeiro, o Cidades da Copa contemplará ainda outras capitais que sediarão o megaevento de 2014. As próximas a receber o programa serão Belo Horizonte, São Paulo e Curitiba.

Agenda
O quê: Projeto Cidades da Copa
Onde: Auditório do Sest/Senat (Av. José Aloísio Filho, 695, Bairro Humaitá, Porto Alegre, RS)
Quando: Dias 29 e 30 de agosto

Programação
Quarta-feira dia 29 de agosto
9h – Lançamento Oficial do Projeto
10h – Apresentação institucional
10h30 – Mesa Redonda: Legado da Copa para o Esporte
12h – Almoço
13h30 – Integração dos Participantes – Bingo do Legado
14h30 – Apresentação do cronograma, objetivos, metas, atividades e funções
15h30 – Intervalo
16h – Mapeamento das Expectativas e Potenciais

Quinta-feira dia 30 de agosto
8h30 – Apresentação: “Política Pública de Esporte”
10h – Intervalo
10h30 – Apresentação: “Dimensões do Esporte”
12h – Almoço
13h30 – Dinâmicas: “Diferenciando, vivendo e refletindo as manifestações esportivas”
16h – Formalização do Comitê do Legado da Copa
17h – Encerramento

Informações para a imprensa
Atletas pela Cidadania
Rosa Arrais Comunicação
Telefone: (11) 3672 3531 – Ramal 17

Frederico Cursino
Telefone: (11) 95318 4937
E-mail: frederico@rosaarrais.com.br

Tales Rocha
Telefone: (11) 97557 9519
E-mail: tales@rosaarrais.com.br

UNICEF
Assessoria de Comunicação
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children