Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Mais de 100 milhões de pessoas já participam da campanha da ONU para Dia Mundial da Ação Humanitária

Da Assessoria de Comunicação da ONU no Brasil

© Divulgação

Rio de Janeiro/Brasília, 14 de agosto – A campanha da ONU que destaca o trabalho dos agentes humanitários em todo o mundo, denominada Eu Estive Aqui (em inglês “I Was Here”), já ganhou mais de 100 milhões de adeptos nas redes sociais.

Esse é o primeiro passo para alcançar a meta desejável, um bilhão de pessoas até domingo 19 de agosto, quando se comemora o Dia Mundial da Ação Humanitária. A iniciativa foi organizada pelo Escritório das Nações Unidas de Coordenação de Assuntos Humanitários (OCHA).

O projeto permite que os realizadores sociais registrem suas ações na internet e mandem mensagens de apoio. O público pode compartilhar suas boas ações no site www.whd-iwashere.org

A iniciativa ganhou destaque após um show da cantora norte-americana Beyoncé na sexta-feira (10) na Assembleia Geral da ONU, em Nova Iorque, em que a artista apresentou a canção com o mesmo nome da campanha. O vídeo do show será exibido no dia 19 de agosto em telões em Dubai, Adis Adeba, Genebra e Nova Iorque, entre outras cidades.

O Dia Mundial da Ação Humanitária busca honrar aqueles que perderam a vida ao realizar serviços humanitários e aqueles que continuam a ajudar e a salvar milhões de pessoas em todo o mundo. A data também quer chamar a atenção de todos para as necessidades sociais em todo o planeta e a importância da cooperação internacional para solucionar esses problemas.

O dia 19 de agosto foi escolhido pela Assembleia Geral da ONU como o Dia Mundial da Ação Humanitária para lembrar a explosão, em 2003, do Hotel Canal em Bagdá (Iraque). O atentado tirou a vida de 22 membros da Organização das Nações Unidas, incluindo o então chefe da missão da ONU no Iraque, o brasileiro Sergio Vieira de Mello, e feriu mais de 150 pessoas.

Participe em www.whd-iwashere.org!

 

 
unite for children