Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF e Frente Parlamentar Mista de Direitos da Criança assinam protocolo

© UNICEF/BRZ/Pedro Ivo Alcantara
Senadora Lídice da Mata e Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil, durante assinatura do protocolo de intenções para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, realizada em 13 de agosto de 2012, em Brasília.

Brasília, 13 de agosto – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Frente Parlamentar Mista de Direitos da Criança e do Adolescente firmaram, nesta segunda-feira (13/8), em Brasília, um protocolo de intenções para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Assinaram o acordo Gary Stahl, representante do UNICEF no Brasil, e a senadora Lídice da Mata e a deputada federal Érika Kokay, ambas representando a Frente.

O protocolo tem como objetivo ações conjuntas e coordenadas entre a Frente Parlamentar e o UNICEF no Brasil, visando à promoção dos direitos de crianças e adolescentes brasileiros com base na legislação nacional e internacional. As duas organizações realizarão ações para a eliminação das iniquidades relacionadas às seguintes dimensões: raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero e pessoas com deficiência. Além disso, desenvolverão um Plano Estratégico de Ação do Parlamento brasileiro centrado na infância com ações a ser realizadas a curto, médio e longo prazos.

Para mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF no Brasil

 

 
unite for children