Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Adolescentes Comunicadores da Plataforma dos Centros Urbanos fazem cobertura audiovisual da Rio+20

© UNICEF/BRZ/Pedro Ivo Alcantara
Artur Moreno (na foto à direita), adolescente comunicador da Plataforma dos Centros Urbanos, participa da cobertura audiovisual da Rio+20, com assessoria da Bem TV e apoio do UNICEF.

Rio de Janeiro, 29 de junho – Assessorados pela Bem TV Educação e Comunicação, e com o apoio do UNICEF, seis adolescentes comunicadores de diferentes comunidades integrantes da Plataforma dos Centros Urbanos no Rio de Janeiro integraram uma equipe de produção de audiovisuais sobre a Rio+20. Os vídeos – com duração entre 30 e 60 segundos – estão em exibição como interprograma no Canal Futura; no quadro "Outro Olhar" do jornalismo da TV Brasil; e no Canal Saúde da Fundação Oswaldo Cruz. Também estão disponíveis no site da Agência Jovem de Notícias (http://www.agenciajovem.org, no site da Bem TV (www.bemtv.org.br) e no final desta página.

Desenvolvidas pelos próprios jovens, as pautas foram trabalhadas em diferentes eventos integrantes da programação da Rio+20. No Fórum de Mídia Livre, realizado na Universidade Federal do Rio de Janeiro (16 e 17/6), abordaram o direito humano à comunicação. Na Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo (18/6), os jovens noticiaram a criação de uma rede de jovens pela concretização da "Carta da Terra". No Riocentro, entrevistaram os participantes sobre consumo sustentável. Ao todo foram oito vídeos produzidos.

Para os jovens envolvidos (Artur Moreno, Bruna Gentil, William de Melo, Gisele Messias, Gabriel Alves e Thaís Amaral), a experiência foi divertida e ao mesmo tempo produtiva.

"Encontrei amigos, fiz novos amigos, vi muita coisa diferente, aprendi mais sobre produção audiovisual e ainda por cima entendi de verdade o que significa desenvolvimento sustentável", declarou Gabriel.

Assista aos vídeos:
II Fórum Mundial de Mídia Livre


Como será a Rio+40?


Resultados da Rio+20


Consumo insustentável


Diversidade


Encontro dos povos


Rio+20: Você sabe o que é?


Carta da Terra


Mais informações:
Ana Paula Silva
Bem TV
Telefone: (21) 3604-1500
E-mail: bemtv@bemtv.org.br

 

 
unite for children