Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Amapá realiza 6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Esta é a última rodada de capacitação da atual edição do Selo UNICEF, num processo de avaliação das políticas municipais voltadas à infância e adolescência

Belém, 30 de maio – Amanhã, 31 de maio, Macapá (AP) será sede do 6º ciclo de capacitação do programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. Ao todo serão cinco municípios, que seguem participando da conquista do Selo UNICEF. Realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Petrobras e a Rede Energia, e implementação técnica da Escola de Formação de Governantes do Maranhão (EFG-MA), o Selo UNICEF busca estimular e reconhecer mudanças concretas na vida dos meninos e meninas nos municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

O objetivo do encontro desta quinta-feira é orientar os municípios para a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que deverá ser organizado por cada município até o início de julho.

Promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, o 2º Fórum será o momento de a comunidade avaliar os resultados do trabalho desenvolvido pelo município para garantia dos direitos das crianças, dos adolescentes e suas famílias. O evento será acompanhado por um profissional contratado e capacitado pelo UNICEF.

A partir do 2º Fórum Comunitário, o Programa Selo UNICEF inicia sua etapa final, com a avaliação dos avanços conquistados pelos municípios. Até o final do ano, o UNICEF vai monitorar o desempenho de 33 indicadores sociais ligados à Saúde, Educação e Assistência Social. Também serão valorizadas atividades de Participação Social. O resultado final será anunciado em novembro, com o reconhecimento internacional dos municípios.
 
Todos os Estados da Amazônia Legal brasileira estão realizando as oficinas de capacitação do 6º ciclo.

No Amapá, vão realizar o 2º Fórum Comunitário os seguintes municípios:

  • Calçoene
  • Laranjal do Jari
  • Macapá
  • Mazagão
  • Serra do Navio

Mais informações
Ida Pietricovsky Oliveira
Telefone: (91) 3073 5700
E-mail: ipoliveira@unicef.org

 

 
unite for children