Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Municípios do Semiárido maranhense participam do 6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF

Evento será realizado nesta sexta-feira, dia 25 de maio, em São Luís (MA), com a participação dos 29 municípios do Semiárido maranhense que continuam na conquista do Selo UNICEF e planejarão a realização do 2º Fórum Comunitário

São Luís, 23 de maio – Será realizado nesta sexta-feira, dia 25 de maio, em São Luís (MA), o 6º ciclo de capacitação do Programa Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 com os municípios do Semiárido maranhense. Realizado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a Petrobras e implementação técnica do Grupo de Apoio às Comunidades Carentes do Maranhão (GACC-MA), o Selo UNICEF busca estimular e reconhecer mudanças concretas promovidas pelos municípios na vida das crianças e adolescentes.

De cada município participante, estão sendo esperados o(a) articulador(a) municipal do Selo, o(a) presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e uma liderança adolescente. O objetivo do encontro é orientar os municípios para a realização do 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, que deverá ser organizado por cada município até o início de julho. Promovido pelo CMDCA, com apoio da Comissão Municipal Pró-Selo, o 2º Fórum será acompanhado por um profissional contratado e capacitado pelo UNICEF. “O 2º Fórum será o momento de a comunidade avaliar os resultados do trabalho desenvolvido pelo município para avançar na garantia dos direitos de cada menino e menina”, esclarece Eliana Almeida, coordenadora do escritório do UNICEF em São Luís.

Em todo o Maranhão, 78 municípios confirmaram a realização do 2º Fórum. Destes, 29 municípios são do Semiárido: Afonso Cunha, Água Doce, Araioses, Barreirinhas, Buriti Bravo, Caxias, Chapadinha, Codó, Coelho Neto, Duque Bacelar, Humberto de Campos, Lagoa do Mato, Loreto, Magalhães de Almeida, Matões, Milagres do Maranhão, Morros, Nina Rodrigues, Paraibano, Parnarama, Primeira Cruz, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São João do Sóter, São João dos Patos, Timbiras, Timon e Vargem Grande.

Com o 2º Fórum Comunitário, o Programa Selo UNICEF inicia sua etapa final, com a avaliação dos avanços conquistados pelos municípios. Até o final do ano, o UNICEF vai monitorar o desempenho de 33 indicadores sociais ligados à Saúde, Educação, Assistência Social. Também serão valorizadas atividades de Participação Social. O resultado final será anunciado em novembro, com o reconhecimento internacional dos municípios.

Agenda
O quê: 6º Ciclo de Capacitação do Selo UNICEF Município Aprovado no Maranhão
Quando: Sexta-feira 25 de maio, das8h às 17h30
Onde: Auditório do Hotel Holiday Inn, Av. Castelo Branco, 375, Bairro do São Francisco, São Luís (MA)

Informações para imprensa
Immaculada Prieto (UNICEF em São Luís)
Telefones: (98) 4009 5700 ou 8111 7492
E-mail: iprieto@unicef.org

Ivana Braga (GACC-MA)
E-mail: comunicacao@gacc-ma.org.br

 

 
unite for children