Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF divulga avanços e desafios das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro na área da infância

Rio de Janeiro/São Paulo/Brasília, 25 de maio de 2012 – O UNICEF divulga, nesta terça e quarta-feira, os resultados da Plataforma dos Centros Urbanos, uma iniciativa que articula governos, sociedade civil e empresas pela redução das desigualdades e a promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes que vivem nas grandes cidades e que foi lançada no Rio de Janeiro e em São Paulo em 2009.

Os dados serão divulgados em dois eventos. Em São Paulo, será no dia 29 de maio, das 18h às 21h, no Sesc Pinheiros. No dia seguinte (30/5), serão apresentados os resultados do município do Rio de Janeiro, no Armazém da Utopia, das 19h às 21h.

Estão convidados para as cerimônias representantes dos governos municipais e estaduais, de empresas, da mídia, de organizações não governamentais e de comunidades populares.

Durante o evento, o UNICEF vai apresentar os avanços alcançados pelo poder público municipal em 20 metas na área da infância e adolescência. Elas dizem respeito, por exemplo, à cobertura de programas de saúde da família; ao atendimento de crianças na pré-escolas e o acesso de crianças com deficiência em escolas regulares; e à proteção contra a violência, entre outros.

Além disso, serão divulgados os resultados dos trabalhos de 74 comunidades populares que participam da iniciativa nos dois municípios. Desde 2009, elas realizaram consultas às comunidades, elaboraram e implementaram planos de ação para melhorar as condições de vida de seus meninos e meninas.

O UNICEF também vai chamar atenção para desafios que deverão ser enfrentados pelos municípios nos próximos anos, para que todas as crianças e todos os adolescentes que vivem em centros urbanos possam ter seus direitos assegurados.

Articulação intersetorial – A primeira edição da Plataforma dos Centros Urbanos conta com a aliança estratégica com a Fundação Itaú Social e MSC Cruzeiros, a parceria com o Projeto Segurança Humana e o apoio da Nova/SB. A iniciativa é implementada com a parceria técnica da Bem TV, do Centro de Promoção da Saúde (Cedaps), do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds), do Instituto Paulo Montenegro e da Viração.

Em São Paulo, o evento de encerramento do primeiro ciclo da Plataforma dos Centros Urbanos tem o apoio do Sesc, da DQA Promoções, do Studio Culinário, da Jabuticaba Conteúdo e da MLM Eventos.

Mais informações:
Adriana Alvarenga
Assessora de Comunicação do UNICEF em São Paulo
E-mail: aalvarenga@unicef.org
Telefone: (11) 3728 5701

Armazém Comunicação
Sheila Gomes
E-mail: imprensa.sheila@armazemcomunica.com.br
Telefones: (21) 2294 4926 ou 3874 7111

 

 

 

 

Garantindo os direitos de meninas e meninos nas cidades brasileiras


unite for children