Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Fundação FC Barcelona e UNICEF reforçam sua parceria em prol das crianças de quatro países

Serão apoiados programas de educação e esportes no Brasil, China, Gana e África do Sul

© Comitê Espanhol para o UNICEF/Raquel Fernández
Um grupo de estudantes do Centro de Educação Infantil e Primária Pégaso, de Barcelona, com o jogador Marc Bartra, o diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, e o vice-presidente da Fundação FC Barcelona, Ramon Pont.

Barcelona, 10 de maio – O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a Fundação FC Barcelona (FCB) reforçaram hoje seu compromisso para melhorar a vida de milhões de crianças e adolescentes por meio do esporte e da educação. O acordo foi celebrado no estádio do clube de futebol, na cidade de Barcelona, na Espanha, com a presença do diretor executivo do UNICEF, Anthony Lake, do vice-presidente da Fundação FC Barcelona, Ramon Pont, do jogador Marc Bartra e de 75 crianças, que discutiram a importância do esporte na vida de meninos e meninas.

"O FC Barcelona está altamente comprometido em trabalhar com o UNICEF para difundir a mensagem global sobre a importância das questões que afetam a infância e para promover a educação e o esporte", disse Ramon Pont, vice-presidente da Fundação FC Barcelona.

O UNICEF reconhece o papel fundamental do esporte e da atividade física na vida das crianças e dos adolescentes. A participação dos jovens no esporte e lazer contribui para seu desenvolvimento físico e pode ensinar valores e hábitos básicos, tais como liderança, disciplina, trabalho em equipe, justiça e respeito pelos outros. Esporte e lazer também podem ajudar a combater a discriminação e a exclusão de grupos menos favorecidos, incluindo crianças com deficiência.

"Toda a equipe do UNICEF está encantada com a parceria com o FC Barcelona. Por essa parceria, o UNICEF e o FC Barcelona têm o compromisso de prover para milhões de crianças a oportunidade de receber educação e experimentar a felicidade dos esportes, e aprender valores positivos por meio de educação física, esportes e lazer", disse Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF, em sua primeira visita à sede do FCB.

Marc Bartra, Ramon Pont e Anthony Lake responderam perguntas de crianças do Centro de Educação Infantil e Primária Pégaso, de Barcelona. Os estudantes perguntaram sobre o UNICEF, crianças de outros países, futebol e sobre por que o FCB é parceiro do UNICEF.

O FCB contribui com um total de 1,5 milhão de euros por ano para apoiar o trabalho do UNICEF com o objetivo de alcançar milhões de crianças em 16 mil escolas em quatro países: Brasil, China, Gana e África do Sul. Mais de 5 mil professores e técnicos deverão ser capacitados, e os esportes e os valores do esporte serão integrados nos programas escolares. Escolas também serão equipadas com materiais esportivos e suas infraestruturas para os programas de educação física, esporte e lazer deverão ser melhoradas.

Mais informações:
Sarah Crowe, Porta-voz do Diretor Executivo do UNICEF
Telefone: +1 212 326-7206
E-mail: scrowe@unicef.org

Jeremy Hartley
Coordenador de Comunicação do UNICEF para Parcerias e Mobilização de Recursos
Telefone: +41 79 559 71 72
E-mail: jhartley@unicef.org

Assessoria de Comunicação da Fundação FC Barcelona
Telefone: + 34 696 863 845
E-mail: marc.parramon@fcbarcelona.cat

 

 
unite for children