Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

II Semana do Bebê Carioca: todos juntos pela primeira infância na cidade do Rio de Janeiro

Evento começa no domingo, dia 6, a partir das 14h, com apresentações musicais e culturais

Brasília, Rio de Janeiro, 3 de maio – Será realizada entre os dias 6 e 9 de maio na cidade do Rio de Janeiro a segunda edição da Semana do Bebê Carioca.

Essa mobilização pela garantia dos direitos na primeira infância é uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Associação Brasileira da Rede Unida e conta com o apoio do UNICEF, do Ministério da Saúde e da Organização Pan-americana de Saúde.

O evento tem como objetivo contribuir para a garantia dos direitos de gestantes, mães e crianças de até 6 anos de idade por meio de ações envolvendo governos, profissionais de saúde, instituições científicas de ensino e pesquisa, movimentos sociais e as famílias.

Nesta edição, as ações da Semana do Bebê fazem parte do programa do 10º Congresso Internacional da Rede Unida - maior evento de educação e saúde da América Latina. Este ano o tema do congresso é “Educação, saúde e participação: a ousadia de construir redes produtoras de vida no cotidiano.”

O evento começa no domingo, dia 6, a partir das 14h, com apresentações musicais e culturais na Tenda Paulo Freire, localizada na praça entre a Prefeitura e o Centro de Convenções Sul América (confira a programação em http://bit.ly/JWRN9x).

Às 18h, será realizada uma solenidade de abertura que contará com as presenças de representantes do Ministério da Saúde, do governo do Estado e da prefeitura do Rio de Janeiro.

A programação prevê mais de 1500 horas de atividades científicas e culturais.

A expectativa é que cerca de 5 mil pessoas (profissionais de saúde, gestores, usuários do SUS, movimentos sociais e acadêmicos) participem do congresso este ano.

Mobilização municipal – A Semana do Bebê é uma iniciativa que está mobilizando municípios em todo o País pela garantia da sobrevivência e do desenvolvimento da criança em seus primeiros anos de vida. No ano passado, 127 municípios na Amazônia Legal e Semiárido brasileiro já realizaram a iniciativa.

Em cada município, são realizadas parcerias para a realização de diferentes atividades: oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. A data da ação também fica a critério de cada município, mas a ideia é que ela se repita a cada ano.

Mais informações
Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035-1963     
E-mail: mecaparelli@unicef.org

Rafael Cavadas
Telefone: (61) 7877-9016
E-mail: cavadas.r@gmail.com
 

 

 
unite for children