Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Lenny Kravitz apoia ações do UNICEF na área de água, saneamento e higiene

Nova Iorque, 7 março – O premiado cantor, compositor, produtor musical e ator Lenny Kravitz está usando sua voz e talento para apoiar o esforço global do UNICEF e de seus parceiros para ajudar a salvar e melhorar a vida de milhões de crianças e suas famílias em todo o mundo por meio do acesso água potável e saneamento adequado.

Assista ao vídeo (em inglês)

"Eu nasci em Nova Iorque e sempre tive acesso a água potável", disse Kravitz. "Nenhuma criança deveria morrer de diarreia por beber água suja. É simplesmente inaceitável o fato de que milhares de crianças menores de 5 anos morrem todos os dias por não ter acesso a água potável e saneamento básico."

No início desta semana, o UNICEF anunciou que o mundo atingiu o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio para água potável, com 89% da população mundial com o acesso a esse bem. No entanto, ainda há 780 milhões de pessoas, principalmente na Ásia e na África ao sul do Saara, sem acesso a água potável. Além disso, cerca de 2,5 bilhões de pessoas – quase metade da população do mundo em desenvolvimento – não têm acesso a saneamento. São más notícias para as crianças que estão sendo excluídas desse processo.

Kravitz vai aparecer em anúncios de utilidade pública e levar para o Twitter e o Facebook mensagens de defesa do acesso a água potável e saneamento adequado a todas as crianças e adolescentes.

Kravitz, que acaba de lançar o álbum "Black and White America" e participou do filme "Jogos Vorazes" (que estreia no Brasil no dia 23 de março), está unindo forças com o UNICEF para ajudar a divulgar o Dia Mundial da Água (22 de março). Ele transmitirá uma mensagem sobre a importância do investimento na infância e de oferecer a meninas e meninos água limpa e saneamento.

Condições precárias de água e saneamento geram sérias consequências à saúde da criança, muitas vezes provocando diarreia e outras doenças facilmente evitáveis. Em vários países, crianças, especialmente meninas, muitas vezes não frequentam a escola porque são responsáveis pela coleta de água para suas famílias, que pode exigir muitas horas de seu tempo. Além disso, muitas escolas não têm instalações sanitárias adequadas para as meninas, o que provoca o abandono escolar.

Desde 1990, o UNICEF, governos e parceiros ajudaram mais de 2 bilhões de pessoas a ter acesso a fontes de água e 1,8 bilhão de pessoas a ter acesso a instalações sanitárias melhoradas. Os esforços incluem a perfuração de poços e instalação de bombas d’água; ajuda na construção de latrinas; ensinamentos, para estudantes e mães, de higiene que salvam vidas; e fornecimento de água potável e saneamento para as comunidades durante emergências.

Mais informações
Marissa Buckanoff, UNICEF Nova Iorque
Telefone: + 1 212.326.7513
E-mail: mbuckanoff@unicef.org

 

 
unite for children