Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF apoia ações pela redução da mortalidade infantil e materna em Minas Gerais

São Paulo, 2 de março – O UNICEF acaba de firmar uma parceria com a Caravana Mães de Minas, para ajudar a reduzir os índices de mortalidade infantil e materna no Estado. O programa foi lançado em Belo Horizonte na última quarta-feira (29/2), pelo governador Antônio Anastasia, com a participação do coordenador do UNICEF para os Estados de São Paulo e Minas Gerais, Silvio Kaloustian.

Iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e da ONG Associação Imagem Comunitária (AIC), a Caravana visitará 12 municípios mineiros entre março e setembro de 2012. Durante três dias, gestantes e suas famílias receberão orientação sobre temas como aleitamento materno, cuidados com o bebê, pré-natal, entre outras. Além disso, as mulheres grávidas serão cadastradas para que recebam acompanhamento permanente dos serviços públicos de saúde e assistência social.

A Caravana faz parte do programa Mães de Minas, que inclui a identificação das gestantes, a mobilização das mães, famílias e comunidade para o cuidado integral às mulheres e aos bebês e o acompanhamento e monitoramento de 100% das gestantes e crianças menores de 1 ano por meio da implantação de um serviço de atendimento por telefone (call center) e de serviços de assistência social e proteção.

O apoio do UNICEF à iniciativa faz parte de suas estratégias de fortalecimento das competências das mulheres e das famílias no cuidado às gestantes e às crianças pequenas. Com a parceria, o UNICEF compromete-se a apoiar na mobilização dos municípios e na geração de conteúdo para gestores, famílias e comunidades.

Saiba mais: http://www.maesdeminas.com.br.

 

 
unite for children