Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Município: participe da I Mostra Internacional das Semanas do Bebê

Inscrições prorrogadas até o próximo dia 5 de abril

Serão selecionadas para participar da mostra 16 experiências de municípios que já realizaram a Semana do Bebê. Inscrições podem ser feitas por e-mail até 5 de abril

Brasília, 1º de março – Estão abertas até a quinta-feira 5 de abril as inscrições para participação de municípios na I Mostra Internacional das Semanas do Bebê. Estão convidados a apresentar suas experiências na mostra os municípios que já realizaram a Semana do Bebê no Brasil e no exterior.

Os 16 trabalhos selecionados serão apresentados na mostra, que será realizada entre os dias 16 e 18 de maio em Canela, no Rio Grande do Sul.

Além da apresentação desses trabalhos, a programação contará com conferências, mesas redondas, atividades culturais e artísticas.

O objetivo da mostra é promover a troca de experiências entre países, Estados e municípios brasileiros e discutir as formas mais efetivas de fazer com que a Semana do Bebê contribua com a garantia dos direitos da primeira infância.

O encontro é uma iniciativa do UNICEF e da Prefeitura Municipal de Canela, com o apoio da Procter & Gamble, da Rio Grande Energia (RGE), da Ulbra e UCS, entre outros parceiros.

Como participar
Os municípios que tiverem interesse em apresentar suas experiências na mostra devem preencher um formulário de inscrição (baixe aqui o formulário [word] [pdf]) e enviá-lo por e-mail para fcoelho@unicef.org

Um Comitê Técnico, formado por representantes do governo e da sociedade civil, do UNICEF e outros parceiros, selecionará 16 experiências.

A organização do evento custeará deslocamento, hospedagem e alimentação de uma pessoa por município das 16 experiências selecionadas.

A I Mostra espera reunir representantes do poder público, gestores das Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, bem como representantes da sociedade civil, conselhos, associações, empresários e entidades que trabalham para garantir o pleno desenvolvimento do bebê e o apoio a suas famílias.

Mais informações
Fabiana Coelho, UNICEF
E-mail: fcoelho@unicef.org
Telefone: (61) 3035 1991

 

 
unite for children