Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Natal dos Amigos UNICEF premia internauta que enviou cartões para mais de 51 mil pessoas

© Arquivo pessoal/ Monaclesia Palácio

Brasília, 26 de janeiro – Com cartões enviados para mais de 51 mil pessoas, Monaclesia Gonçalves Pinheiro Palácio, de Iguatu (CE), tirou o 1º lugar no concurso cultural da campanha Natal dos Amigos UNICEF e vai levar para casa uma TV 32” Full HD Bravia EX525 Internet Skype DTvi USN 4HDMI Sony.

Monaclesia tem 25 anos, já foi doadora do UNICEF e acompanha o nosso trabalho pela garantia dos direitos das crianças. Ela está se formando em Enfermagem e, em sua faculdade, participa de projetos que levam palestras sobre Saúde para a comunidade. Ela escolheu como personagem o anjinho de Natal e, depois de preparar o cartão com sua foto e concluir sua doação on-line, mandou a peça para muitos e muitos amigos, amigos de amigos e todo mundo que ela conhecia.

“É claro que o prêmio me incentivou a participar, mas não foi apenas por ele. Além de ser uma ação interativa pela Internet, das quais eu gosto muito, era um cartão do UNICEF, e esses eu mando sempre que há campanha. Além disso, o cartão eletrônico é muito prático, mais fácil e mais econômico de enviar”, explicou Monaclesia.

Em 2º e 3º lugar, respectivamente, foram premiados Edson Kleber Palácio Beserra e Fabrício de Oliveira Mendes, que ganharam uma Câmera Digital DSC WX7 16.2 MP Sony 3D Full HD 8GD e uma Câmera Digital DSC W510 12MP Panorâmica + Cartão 4GB Sony.

A ação, criada pela agência Pepper Interativa e exclusivamente voltada para a Internet, disponibilizou cartões de Natal, que podiam ser personalizados pelos internautas com fotos e mensagens e compartilhado nas redes sociais e via e-mail. Os prêmios foram uma cortesia da Sony, selecionados especialmente pelo Submarino.

Além de ser uma maneira divertida de desejar boas festas, os cartões permitiam ao internauta fazer uma doação e contribuir para os projetos do UNICEF no Brasil.

 

 
unite for children