Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Tema Mudança Climática e o Impacto na Vida de Crianças e Adolescentes não fará parte do processo de avaliação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012

Nota de esclarecimento

Brasília, 20 de dezembro – O Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF informa que o tema Mudança Climática e o Impacto na Vida de Crianças e Adolescentes não fará parte do processo de avaliação do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012. Proposto para os municípios da Região Amazônica, como um dos temas obrigatórios de Participação Social, o tema Mudança Climática não será, então, avaliado durante o 2º Fórum Comunitário, como acontecerá com os demais temas.

Os municípios que realizaram alguma atividade ligada ao tema poderão dar visibilidade ao trabalho na exposição a ser organizada durante o 2º Fórum, bem como nos canais de comunicação do Selo UNICEF. Entretanto, para efeito da pontuação, todos os municípios da Região Amazônica que realizaram o 1º Fórum Comunitário receberão automaticamente um ponto no Eixo da Participação Social.

Essa decisão foi tomada com o objetivo de construir uma forte sintonia entre o conteúdo do tema Mudança Climática e a política pública de Educação Ambiental do Ministério da Educação – o que não foi possível no cronograma desta edição do Selo. De toda maneira, o UNICEF reafirma a importância de o tema Mudança Climática e o Impacto na Vida de Crianças e Adolescentes ser divulgado e debatido em cada município com a participação dos meninos, meninas e suas famílias. E, desde já, parabeniza os municípios que já iniciaram essa mobilização.

Mais informações podem ser obtidas nos escritórios do UNICEF.

Contatos:
UNICEF – Belém – responsável pelos projetos no Pará, Amapá, Mato Grosso e Tocantins
Telefone: (91) 3073 5700
E-mail: belem@unicef.org

UNICEF – Manaus – responsável pelos projetos no Amazonas, Acre, em Roraima e Rondônia
Telefone: (92) 3642 8016
E-mail: manaus@unicef.org

UNICEF – São Luís – responsável pelos projetos no Maranhão
Telefone: (98) 4009 5700
E-mail: saoluis@unicef.org

 

 
unite for children