Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Adolescentes se reúnem em Brasília para debater direito à comunicação

Brasília, 9 de dezembro – Termina hoje, em Brasília, III Encontro Nacional de Adolescentes e Jovens Comunicador@s. Cerca de 60 adolescentes e jovens de 22 estados, com idade entre 15 e 29 anos, participam do evento representando organizações sociais que atuam na linha de frente da defesa dos direitos de crianças, adolescentes e jovens e pelo direito humano à comunicação no país.

A iniciativa traz como principal objetivo mobilizar, articular e fortalecer um movimento de adolescentes e jovens de todo Brasil envolvidos com a temática da comunicação. Durante os três dias de reflexão e troca de experiências, os participantes vão construir os caminhos e as agendas da Rede de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores e planejar a incidência política durante a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece de 9 a 12 de dezembro, também na capital federal.

Promovido pela Ong Viração Educomunicação em parceria com a Rede de Adolescentes e Jovens Comunicadoras e Comunicadores, o Encontro conta com o apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Fundação Friedrich Ebert, Centro de Competencia en Comunicación para America Latina, Pontão de Cultura Outras Palavras: Laboratório de Mídias Livres/Agência Jovem de Notícias, ProgramaGeração MudaMundo da Ashoka Empreendedores Sociais, Conselho Nacional de Juventude e SecretariaNacional de Juventude.

 

 

 
unite for children