Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Cidade Ademar realiza primeira Semana do Bebê da cidade de São Paulo

© UNICEF/BRZ/Claudia Frazão
A pequena Ana Clara tornou-se o símbolo do evento.

São Paulo, 3 de outubro – Está sendo realizada até a próxima sexta-feira, 7 de outubro, a Semana do Bebê na região da Cidade Ademar, zona sul do município de São Paulo. Com o tema Cuidando para Crescer Saudável, o evento é promovido pela OS Santa Catarina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, e conta com o apoio do UNICEF.

A programação inclui palestras sobre aleitamento materno, trabalho em rede, aspectos emocionais da relação mãe e filho, introdução de outros alimentos após os seis meses de vida, a importância das brincadeiras, entre outros. Participam do evento profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social e moradores da comunidade.

Na subprefeitura da Cidade Ademar vivem mais de 410 mil pessoas. O UNICEF está presente na região por meio de dois Grupos Articuladores que participam da Plataforma dos Centros Urbanos, iniciativa que visa a reduzir as iniquidades nas grandes cidades, ajudando a garantir os direitos de cada criança e adolescente, em especial os que estão nas comunidades populares.

O UNICEF apoia a Semana do Bebê e trabalha para disseminar sua metodologia, em razão de sua capacidade de reunir esforços de governos e da sociedade em torno da garantia dos direitos das gestantes, mães e seus filhos.

Para mais informações
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Adriana Alvarenga
Telefone: (11) 3728 5701
E-mail: aalvarenga@unicef.org

Estela Caparelli
Telefone: (61) 3035 1963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children