Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Serena Williams é nomeada Embaixadora do UNICEF

Nova Iorque, 20 de setembro - O UNICEF anunciou hoje a nomeação da tenista Serena Williams como sua Embaixadora. Williams é uma das melhores jogadoras de todos os tempos no tênis profissional, tendo dominado a categoria durante uma década. Embora mais conhecida por combinar força e suavidade, sua generosidade e seus esforços filantrópicos fora das quadras são igualmente dinâmicos.

O Diretor Executivo do UNICEF, Anthony Lake, deu as boas-vindas à Williams, que agora faz parte da família do UNICEF. "Serena Williams não é apenas uma campeã mundial de tênis, também é uma campeã para as crianças e uma defensora apaixonada da importância de garantir a todas as crianças uma educação de qualidade", disse Lake. "Estamos muito contentes que Serena agora se junta a nós como Embaixadora do UNICEF e esperamos trabalhar juntos para alcançar vitórias para as crianças", complementou o Diretor Executivo.

Williams trabalhou conjuntamente com o UNICEF pela primeira vez em 2006, quando viajou para Gana para participar da maior campanha de saúde no país. Durante sua visita, ela se juntou a uma equipe de voluntários que vacinou crianças contra diversas doenças. Ela também distribuiu telas mosquiteiros para ajudar a prevenir a malária, e colaborou com as autoridades locais em uma demonstração de como usar redes para salvar vidas.

Em seu novo papel como Embaixadora do UNICEF, Williams usará sua popularidade e seu interesse pessoal em questões da infância para apoiar a missão do UNICEF.

"Eu acho que toda criança merece a oportunidade de tirar proveito de suas vidas", disse Williams. "Comprometo-me a ajudar o UNICEF oferecer educação de qualidade às crianças e ajudá-las a construir um futuro melhor para si, suas famílias e suas comunidades", declarou a tenista.

A nova embaixadora é uma dos maiores fenômenos do tênis mundial. Williams venceu um total de 13 Grand Slams e foi medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2008. Ela se junta a uma lista de embaixadores que emprestam sua fama perante à população para promover os direitos de crianças e adolescentes, como Danny Kaye, Audrey Hepburn, Harry Belafonte, Mia Farrow, David Beckham, Orlando Bloom, Kim Yuna e Shakira.

Para mais informações:
Pedro Ivo Alcantara
Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
61 – 30351983 / pialcantara@unicef.org

 

 
unite for children