Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF segue arrecadando para a crise alimentar na África

Brasília, 20 de setembro - O UNICEF no Brasil já levantou R$ 55 mil em prol das crianças e famílias da região do Chifre da África. Este montante será integralmente utilizado nas ações de combate à grave crise alimentar, agravada por uma forte seca, que assola os países daquela região.

O UNICEF lançou um apelo global para a mobilização de U$S 363,7 milhões para a resposta a esta grave situação, que já custou a vida de dezenas de milhares de crianças e adolescentes. Até o momento, foram arrecadados em todo o mundo U$S 272 milhões.

Para se ter uma ideia, somente na Somália, 190 mil crianças menores de cinco anos de idade estão severamente mal nutridas, ou seja, em risco iminente de morrer, risco este 9 vezes maior do que o de um criança saudável. Cerca de 1,5 milhões de crianças no sul do país precisam de ajuda humanitária imediata. Em agosto, outras 450 mil crianças entre seis meses e cinco anos de idade sofriam de um quadro de desnutrição aguda.

Resposta Humanitária - Na Somália, o epicentro da seca, o UNICEF estabeleceu mais de 800 centros de nutrição e está levando a mais de um milhão de pessoas água e saneamento. Foi iniciada também uma campanha de vacinação contra o sarampo que alcançará 2 milhões de crianças.

Em julho e agosto, o UNICEF enviou um total de 3,7 mil toneladas de suprimentos que chegaram à região afetada, incluindo alimentos terapêuticos, suplementos alimentares, vacinas, kits básicos de saúde e kits contra diarreia.

A carga incluía kits básicos de saúde para 620 mil pessoas, alimentos terapêuticos para tratar 56 mil crianças com desnutrição aguda grave e alimentação suplementar para 290 mil pessoas durante duas semanas. 

UNICEF e seus parceiros na Somália estão dobrando sua capacidade e vai atender 200 mil crianças com desnutrição aguda grave nos próximos 12 meses através da alimentação ambulatorial e 200 mil crianças com desnutrição aguda moderada, em 300 centros de alimentação suplementar.

Até dezembro, o UNICEF ajudará, no Quênia, 250 mil crianças menores de 5 anos com desnutrição moderada, 40 mil crianças com desnutrição aguda grave e 55 mil mulheres grávidas e lactantes.

Para fazer a doação, basta acessar o site https://secure4.netpoint.com.br/unicef/africa/ ou realizar um depósito bancário na conta Bradesco Ag. 3416-9,  CC 142.700-8 ou pelo telefone 0800-601-8407.

Mais Informações:
Pedro Ivo Alcantara
Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
(61) 3035 1983 / pialcantara@unicef.org

 

 
unite for children