Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF licencia sua marca e expande estratégia de mobilização da sociedade para os direitos da infância

Tilibra é o primeiro parceiro e levará os produtos UNICEF a mais de 10 mil pontos de venda no País

Brasília, 6 de setembro – Após mais de 60 anos vendendo seus próprios produtos e cartões, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) passa, a partir de 2011, a licenciar sua marca. No Brasil, o primeiro contrato foi assinado com a Tilibra, empresa líder no segmento de papelaria. A parceria consiste na comercialização de cartões, agendas e cadernos para o varejo e, com ela, o UNICEF espera disseminar suas mensagens pela garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes por mais de 10 mil pontos de venda. A aliança com a Tilibra é a maior, até o momento, entre os escritórios do UNICEF nos países da América Latina.

Os representantes comerciais da Tilibra já estão oferecendo às empresas de varejo cartões de Natal, cadernos e agendas 2012. Para promover a comercialização dos produtos licenciados UNICEF, a Tilibra foi avaliada internacionalmente em seus aspectos de responsabilidade social, incluindo qualidade e segurança na produção, sendo aprovada em todos os quesitos.

Os cartões do UNICEF nasceram em 1947, com o desenho de uma criança tcheca que queria agradecer pela ajuda que sua família recebera após a II Guerra Mundial. Desde então, mais de 5 bilhões de cartões já foram vendidos e a renda revertida para programas em prol da infância e adolescência. Com o tempo, o UNICEF agregou à sua coleção outros produtos, como brinquedos, objetos de decoração e materiais escolares.

“O licenciamento da marca UNICEF possibilitará lançar uma gama maior e mais variada de produtos e ampliar a capacidade de distribuição, com grande presença nacional no mercado e exposição diferenciada nos pontos de vendas das principais redes de varejo do País. Isso nos ajudará a sensibilizar ainda mais pessoas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, destaca Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil.

Para Rubens Passos, presidente da Tilibra, “é com muito orgulho que a Tilibra, por meio da marca Grafon’s, torna-se parceira de uma instituição internacionalmente reconhecida por seu trabalho em prol de crianças e adolescentes do mundo todo. O fato de termos sido escolhidos pelo UNICEF também é mais um reconhecimento do trabalho desenvolvido pela nossa empresa ao longo de seus 83 anos. Temos convicção de que nossos parceiros comerciais estarão juntos conosco apoiando a causa do UNICEF, que tanto tem ajudado as crianças brasileiras”.

Sobre o UNICEF – O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança são cumpridos, respeitados e protegidos. Ganhador do Prêmio Nobel da Paz em 1965, o Fundo está presente no Brasil e em outros 190 países, trabalhando em parceria com governos e a sociedade. Por meio da união de forças, o UNICEF acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

Sobre a Tilibra – A Tilibra, uma empresa do grupo norte-americano MWV, atua há 83 anos no mercado brasileiro de papelaria, com posição de liderança no mercado, obtida por meio de produtos inovadores e de alta qualidade. Em seu processo produtivo, a Tilibra conta com certificações de grande importância (FSC e CERFLOR) que garantem a origem sustentável das matérias-primas utilizadas e que firmam o seu compromisso com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. Como destaque, em 2009 a empresa conquistou a certificação ISO 9001. A Tilibra apoia entidades sem fins lucrativos e projetos que visam ao desenvolvimento humano, como o Instituto Rodrigo Mendes, a SORRI Bauru, a APAE Bauru, entre outras. Em 2011, a empresa foi agraciada pela vigésima terceira vez consecutiva com o “Prêmio Mérito Lojista”, concedido pela CNDL e que a evidencia como a principal marca do segmento de papelaria. Nos últimos oito anos, foi reconhecida como a marca Master em papelaria por meio da premiação “Melhores Marcas”, além de receber homenagens do CIESP por meio do prêmio “Excelência Empresarial”, no qual foi contemplada por três vezes nos últimos quatro anos.

Mais informações:
Adriana Alvarenga
Assessoria de Comunicação do UNICEF
Telefone: (11) 3728 5707

Aline Nunes
Tilibra
Telefone: (14) 3235 4004

 

 
unite for children