Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Peixe Urbano apoia o UNICEF em campanha pelas crianças da África

Principal site de compras coletivas no Brasil utilizará a sua força nas redes sociais para promover campanha contra a fome na África, marcando o início de um compromisso de longo prazo com o UNICEF

Brasília, 6 de setembro – O Peixe Urbano (www.peixeurbano.com), site pioneiro e referência em compras coletivas na América Latina, com presença em mais de 70 cidades no Brasil, Argentina e México, se juntou ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) na mobilização da sociedade brasileira pelas crianças e mulheres da região do Chifre da África, onde acontece uma crise alimentar sem precedentes. Essa é a primeira ação de uma parceria de longo prazo que as duas organizações estão construindo em conjunto.

“Estamos bastante animados com esta iniciativa, pois ela visa utilizar o alcance e o poder de mobilização e divulgação do Peixe Urbano para apoiar o excepcional trabalho que está sendo realizado pelo UNICEF em prol dos direitos de crianças e adolescentes no Brasil e em mais 190 países em todo o mundo”, diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano.

“O UNICEF é uma das poucas organizações que têm acesso a toda aquela região. Estamos distribuindo alimentos terapêuticos e outros bens de primeira necessidade, a fim de garantir a sobrevivência das crianças e evitar doenças”, diz Marie-Pierre Poirier, Representante do UNICEF no Brasil. “Acreditamos que a solidariedade brasileira representará uma importante contribuição para levar assistência humanitária à região, e estamos certos de que o apoio do Peixe Urbano na divulgação da campanha será essencial para maximizar e acelerar a mobilização e arrecadação dos recursos necessários.”

No último dia 10 de agosto, o UNICEF no Brasil lançou uma campanha de arrecadação de recursos para ajudar os mais de 2,3 milhões de crianças que estão sofrendo de desnutrição aguda e outras 500 mil que estão em risco de morte iminente em decorrência de um quadro severo de desnutrição nos países do Chifre da África: Etiópia, Somália, e Djibuti. Situação esta que vem sendo agravada pela forte seca que atinge a região.

A partir de hoje, a campanha conta com o apoio do Peixe Urbano na estratégia de divulgação nas redes sociais e mídias digitais. O site de compras coletivas, que tem uma das maiores páginas corporativas do Facebook no Brasil, com mais de 750 mil fãs, e mais de 200 mil seguidores em cerca de 70 perfis diferentes do Twitter, utilizará o seu alcance para incentivar a doação.

O UNICEF espera arrecadar US$300 milhões em todo o mundo, que serão destinados às crianças, mulheres e famílias vítimas desta crise alimentar, já considerada uma das piores dos últimos 60 anos.

Para fazer uma doação, basta acessar o site https://secure4.netpoint.com.br/unicef/africa, ligar para 0800-601-8407 (horário comercial) ou realizar um depósito bancário na conta Bradesco agência 3416-9, conta 142.700-8.

Sobre o UNICEF
O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança e cada adolescente são cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil e em outros 190 países, esse trabalho é realizado em parceria com governos, setor privado, sociedade civil e comunidades. Por meio da união de forças, o UNICEF acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

Sobre o Peixe Urbano
O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores com ampla experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro do mesmo ano, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio. Atualmente, o site está presente em mais de 70 cidades no Brasil, Argentina e México, e em breve será lançado em outras localidades.

Mais informações para a imprensa
UNICEF no Brasil:
Pedro Ivo Alcantara – Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
Telefone: (61) 3035 1983
E-mail: pialcantara@unicef.org

Peixe Urbano:
NR-7 Comunicação – www.nr-7comunicacao.com.br
Nelson Rodrigues (nelson@nr-7comunicacao.com.br)
José Valentim (valentim@nr-7comunicacao.com.br)
Marina Dias (marina@nr-7comunicacao.com.br)
Telefones: (11) 2389-5807 / 2389-5810
(11) 6521-0480 (Valentim)

 

 
unite for children