Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Ceará decreta Dia Estadual do UNICEF

Fortaleza, 1º de setembro – O governador Cid Gomes sancionou, por meio da Lei nº 14.971, de 01 de agosto de 2011, o Dia Estadual do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF. A proposta foi apresentada pela deputada estadual Inês Arruda e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 17 de agosto.

Pela Lei, a data será celebrada no dia 11 de dezembro e integrará o calendário oficial de eventos do Estado. Este ano, extraordinariamente, a data será celebrada no dia 13 de dezembro, em sessão solene na Assembleia Legislativa, comemorando os 23 anos de atuação do UNICEF no Ceará, período no qual foram desenvolvidas parcerias importantes que possibilitaram melhorias na vida de milhares de crianças e adolescentes. Foi no Ceará, por exemplo, que a experiência do Selo UNICEF Município Aprovado teve início, em 1999, daqui se expandindo para outros Estados.

Para Ana Márcia Diógenes, coordenadora do UNICEF para Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, a Lei é um reconhecimento "da caminhada que o UNICEF e seus parceiros empreenderam nessas mais de duas décadas. O Ceará, tanto em nível estadual como municipal, avançou bastante na oferta e na qualidade da educação e da saúde. Muito já foi feito e muito ainda há por fazer. Essa homanagem ao UNICEF é também um alerta para que todos continuem a avançar por melhores indicadores sociais da infância e da adolescência".

Mais informações
Escritório do UNICEF para o Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí
Telefone: (85) 3306 5700
E-mail: fortatelza@unicef.org

 

 
unite for children