Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF responde à emergente crise de água em Trípoli

© UNICEF Libya/2011/Adjolohoun
Caminhões carregados de uma das primeiras remessas de água engarrafada para famílias e crianças na Líbia, que enfrentam uma potencial escassez devido às interrupções do sistema de água durante o conflito no país.

Nova Iorque/Bengazi, 27 de agosto – O UNICEF entregou 23 mil garrafas de água para uso de emergência em Trípoli, visto que a situação deve piorar na capital Líbia. Um adicional de 90 mil garrafas de água devem chegar na segunda-feira 29 de agosto.

Atualmente, um total de cerca de 5 milhões de litros de água estão sendo adquiridos pelo UNICEF a partir de países vizinhos para ser transportado e enviado para Trípoli nos próximos dias.

"O UNICEF está respondendo às necessidades imediatas, em Trípoli, mas continuamos extremamente preocupados com a situação, pois poderá haver uma escassez de água nos próximos dias. Isso poderia se transformar em uma epidemia de saúde sem precedentes", disse Christian Balslev-Olesen, responsável pelo escritório do UNICEF na Líbia.

A equipe técnica do UNICEF está trabalhando com as autoridades líbias para preparar uma avaliação dos poços de água, revisar as opções de resposta de emergência e identificar alternativas para fontes de água.

"A situação atual é absolutamente a pior, e uma rápida retomada do abastecimento de água é essencial", acrescentou Bolaslev-Olesen.

Desde o início do conflito, cortes de energia e escassez de combustível colocaram o principal distribuidor de água potável na Líbia em risco de não atender às necessidades de água do país.

Mais informações
Roshan Khadivi, UNICEF Líbia
Telefone: +8821621110506
E-mail: rkhadivi@unicef.org

Patrick McCormick, UNICEF Nova Iorque
Telefone: + 1 212 326 7426
E-mail: pmccormick@unicef.org

 

 
unite for children