Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Músicos portugueses promovem campanha do UNICEF contra o racismo na infância

Brasília, 25 de agosto – Carmen Souza e Theo Pas’cal são dois dos mais proeminentes compositores e intérpretes da worldmusic e do jazz português. Os dois artistas resolveram utilizar seus talentos para ajudar a divulgar a campanha do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) sobre os impactos do racismo na infância.

A logo da campanha será exibida na contra capa do álbum Carmen Souza featuring Theo Pas’cal – London Acoustic set. Além disso, os dois artistas doarão para o UNICEF 50% do roaylties referentes à venda do álbum no Brasil. Os recursos serão utilizados para financiar as ações do UNICEF no Brasil.

Por uma infância sem racismo – Para o UNICEF, a discriminação racial não apenas persiste no cotidiano das crianças no Brasil, como também se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e brancos. Com a campanha, lançada em novembro de 2010, o UNICEF quer fazer um alerta sobre a necessidade da quebra do círculo vicioso do racismo para, dessa forma, estimular a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para as populações mais vulneráveis.

A campanha, que é parte da celebração dos 60 anos de atuação do UNICEF no Brasil, tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para a necessidade de assegurar a equidade e a igualdade étnico-racial desde a infância. Para o UNICEF, o combate ao racismo implica valorizar as diferenças, promovendo a igualdade de tratamento e oportunidades para cada menina e menino no Brasil, o que ainda representa um grande desafio para o País. Assim busca-se contribuir com o debate nacional sobre direitos da infância e adolescência, envolvendo cada segmento da sociedade no esforço do combate ao racismo a partir do reconhecimento de sua existência.

Sobre o UNICEF – O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança são cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil e em outros 190 países, esse trabalho é realizado em parceria com governos e sociedade. Por meio da união de forças, o UNICEF acredita que será possível superar as disparidades que ainda impedem a sobrevivência e o desenvolvimento de milhões de meninas e meninos em todo o mundo.

Conheça mais sobre o trabalho dos artistas:
www.myspace.com/carmensouza
www.myspace.com/theopascal

Mais Informações:
Pedro Ivo Alcantara
Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
Telefone: 61 30351983
E-mail: pialcantara@unicef.org

Estela Caparelli
Oficial de Comunicação do UNICEF no Brasil
Telefone: 61 30351963
E-mail: mecaparelli@unicef.org

 

 
unite for children