Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Monique Coleman, uma das estrelas de High School Musical, visita projeto do UNICEF em São Paulo

A atriz norte-americana aderiu à campanha Por uma infância sem racismo

© UNICEF/BRZ/Daisy Aguilera
Monique Coleman veste a camiseta da campanha Por uma infância sem racismo.

São Paulo, 21 de julho – A atriz norte-americana Monique Coleman, a Taylor McKessie do High School Musical, visitou São Paulo nesta semana. Monique é a primeira “Campeã da Juventude” das Nações Unidas. Sua missão é ajudar a aumentar a conscientização sobre os desafios enfrentados pelos jovens e mobilizar mais pessoas para que defendam e garantam os direitos dessa população, em especial durante o Ano Internacional da Juventude – de 11 de agosto de 2010 a 10 de agosto de 2011.

Na segunda-feira pela manhã, Monique teve um encontro com adolescentes da ONG Aliança da Misericórdia, no Espaço da Cidadania. A ONG é parceira da Secretaria Estadual de Justiça, nos Centros de Integração da Cidadania. Em seguida, visitou o centro de treinamento da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, onde teve a oportunidade de interagir com atletas como a campeã olímpica Maurren Maggi.

Na tarde do dia 18 de julho, Monique conversou com crianças e adolescentes que participam do projeto Segurança Humana, uma iniciativa interagencial conduzida por UNICEF, UNESCO, UNFPA e OPAS em comunidades populares da Zona Leste de São Paulo. O Segurança Humana busca reduzir os índices de violência na região por meio de ações integradas nas áreas da educação, ação comunitária e saúde.

A todos, Monique transmitiu mensagens de estímulo para que estudem e participem politicamente da vida de suas comunidades e da cidade, fazendo ouvir sua voz. “Quero ajudar vocês a reconhecerem seu poder e se sentirem motivados a agir. Vocês têm muitas ideias criativas, coragem, inteligência, energia e tempo para transformar o mundo em um lugar melhor”, disse.

Ela também destacou a importância de se investir nessas populações para que possam avançar. “É importante começar esse investimento com as crianças e continuar com os adolescentes, para que eles possam fazer as melhores escolhas e ajudar suas famílias e comunidades a também ter uma vida melhor”, acredita.

Na Zona Leste de São Paulo, Monique foi entrevistada pelos Adolescentes Comunicadores da Plataforma dos Centros Urbanos, que já publicaram notas na internet sobre a conversa e vão escrever matéria para a próxima edição da Revista Viração.

Para encerrar o dia com chave de ouro, Monique registrou seu apoio à campanha do UNICEF e seus parceiros contra o racismo. “Eu também cresci sendo vítima do preconceito e do bullying. Precisamos rejeitar todo tipo de discriminação”, afirmou.

Na terça-feira, Monique visitou o Espaço Criança Esperança em São Paulo e deu entrevista ao jornalista Heródoto Barbeiro, na Record News.

Ontem, concluindo sua programação no Brasil, a campeã concedeu entrevista à MTV.

Toda a visita contou com o apoio da Humanitare, organização parceira das Nações Unidas no Brasil.

Para conhecer mais sobre a Monique e acompanhar suas iniciativas em prol da juventude, acesse o seu talk show on-line: http://www.gimmemo.com

 

 
unite for children