Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Rio de Janeiro recebe oficina “Infância e adolescência no parlamento”

Da Assessoria de Comunicação do Inesc

Brasília, 20 de julho – A cidade do Rio de Janeiro recebe, nesta sexta-feira, 22 de julho, a oficina “Infância e adolescência no parlamento”. O evento tem como objetivo apresentar o trabalho de mobilização e monitoramento desenvolvido pelo projeto “Criança e adolescente: prioridade no parlamento”, uma iniciativa que acompanha e incide sobre a tramitação, dentro do Congresso Nacional, de projetos de lei que afetam, direta ou indiretamente, a vida das crianças e dos adolescentes brasileiros, de modo a garantir o fortalecimento das políticas públicas que efetivem direitos, bem como impedir que quaisquer tentativas de violação aos direitos já conquistados sejam concretizadas.

A Oficina é realizada do pelo Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc), juntamente com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH), o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) e o Fórum Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA).

O encontro é dividido em duas partes. Na primeira, será discutida a atuação da Frente Parlamentar pelos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente e a metodologia de incidência política acerca das proposições em tramitação no Congresso Nacional. Na segunda, serão mostrados a metodologia do Orçamento Criança e Adolescente (OCA) e o trabalho realizado com os adolescentes, estudantes de escolas públicas do Distrito Federal. Este último referente, ao projeto “ONDA: Adolescentes em Movimento pelos Direitos”, que trata de temas relacionados ao fortalecimento da cidadania, controle social, papéis dos poderes, políticas públicas e orçamento público.

A Oficina é gratuita e destinada aos deputados, vereadores, assessores, entidades representantes da sociedade civil organizada e jornalistas. O evento já passou por seis Estados e deve ser realizado em outros, além do Rio de Janeiro.

No Rio de Janeiro, o evento recebe apoio do Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (Ibase), do Fórum em Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Rio de Janeiro (FDCA/RJ) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Agenda
O quê: Oficina “Infância e Adolescência no parlamento”
Quando: 22 de julho, de 09h às 14h30
Onde: Auditório do Ibase. Av. Rio Branco, nº 124, 8º andar, Centro

Mais informações:
Camila Caetano
Telefones: (61) 3212 0222/0204 ou (61) 81709285

 

 
unite for children