Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Mensagem do Secretário-Geral da ONU sobre o Dia Internacional Nelson Mandela

Nova Iorque, 18 de julho – Todos se lembram – e, de fato, precisam – de uma figura que desempenhe um papel inspirador em sua vida. Nelson Mandela tem sido esse modelo para um número incontável de pessoas em todo o mundo.

Nelson Mandela é um advogado e um combatente da liberdade, um prisioneiro político, um pacifista e um presidente. Curador de nações e mentor para gerações, Nelson Mandela – ou Madiba, como ele é carinhosamente conhecido por muitos – é um símbolo vivo de sabedoria, coragem e integridade.

Ao celebrarmos seu 93° aniversário e o segundo Dia Internacional Nelson Mandela, junto-me à Fundação Nelson Mandela para incentivar as pessoas em todo o mundo a fazer 67 minutos de serviço comunitário durante o Dia Internacional Mandela – um minuto para cada ano do serviço prestado por Mandela para a humanidade.

O próprio Nelson Mandela disse certa vez: “Nós podemos mudar o mundo e torná-lo um lugar melhor. Está em nossas mãos fazer a diferença.” Vamos tornar realidade essa mensagem. Eduque uma criança. Alimente os que têm fome. Dedique seu tempo voluntariamente a um hospital ou a um centro comunitário. Faça o mundo um lugar melhor.

A melhor forma de agradecer Nelson Mandela por seu trabalho é agir e inspirar a mudança, juntos.

 

 
unite for children