Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Assembleia Geral nomeia Ban Ki-moon para o segundo mandato como Secretário-Geral da ONU

© Luiz Fernando Godinho/ACNUR
Em Brasília, o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, com a Representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, durante sua visita oficial ao País nos dias 16 e 17 de junho de 2011.

Com informações do Centro de Notícias das Nações Unidas

Nova Iorque, 21 de junho – A Assembleia Geral da ONU aceitou a nomeação de Ban Ki-moon para um segundo mandato consecutivo como Secretário-Geral da organização de 192 países-membros. De acordo com a resolução, adotada por aclamação, o segundo mandato de Ban será de 1º de janeiro de 2012 a 31 de dezembro de 2016.

Na semana passada, em visita ao oficial ao Brasil, o Secretário-Geral já havia declarado que o Conselho de Segurança da ONU já o tinha recomendado para um segundo termo à frente da organização. “Temos avançado na saúde global, desenvolvimento sustentável e educação. Estamos no caminho de eliminar as mortes por malária. Com um empurrão final, podemos erradicar a poliomielite, assim como fizemos com a varíola há muito tempo. Protegemos os pobres e vulneráveis contra a maior crise econômica em gerações. Em meio a desastres naturais devastadores, estávamos lá, salvando vidas – no Haiti, Paquistão, Mianmar”, disse Ban Ki-moon em declaração após sua reeleição.

Ban Ki-moon é a oitava pessoa a servir como Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas desde sua fundação, em 1945. Ele exerce essa função desde janeiro de 2007.

Veja a versão integral do discurso de reeleição de Ban Ki-moon.

© ONU
O Presidente da Assembleia Geral da ONU, Joseph Deiss, em encontro com membros da equipe das Nações Unidas no País.

Presidente da Assembleia Geral da ONU visita o Brasil – O Presidente da Assembleia Geral da ONU, Joseph Deiss, esteve nesta terça-feira (21/6) em visita oficial a Brasília. Ele se encontrou com a presidente Dilma Rousseff, o Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, e a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira.

Joseph Deiss agradeceu as autoridades brasileiras por seu contínuo e forte apoio às Nações Unidas e seu compromisso com o multilateralismo em geral. Foram discutidos temas como os preparativos para a Conferência Rio+20, a reforma do Conselho de Segurança, a governança global, bem como a situação na Líbia, na Síria e no Oriente Médio.

O presidente Deiss também fez um discurso sobre a governança global no Instituto Rio Branco e se reuniu com membros da equipe das Nações Unidas no País.

 

 
unite for children