Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF aplaude o compromisso dos doadores em prol da saúde infantil

Londres, 13 de junho – A generosidade e o empenho manifestados pelos doadores na conferência da Aliança Global para Vacinas e Imunização (Global Alliance for Vaccines and Immunization – Gavi) para reforçar o financiamento trarão benefícios a milhões de crianças entre as mais pobres e vulneráveis no mundo, afirmou hoje o UNICEF.

O montante total de financiamento prometido de 4,3 bilhões de dólares permite antever um futuro melhor para as crianças.

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) afirmou que, embora 82% das crianças do mundo recebam vacinas, uma em cada cinco – aquelas que são mais vulneráveis às doenças e vivem nas comunidades mais difíceis de alcançar – ainda carece de acesso a esses medicamentos que salvam vidas.

“O resultado desta conferência de doadores é animador e uma ótima notícia, pois permitirá salvar milhões de vidas entre as crianças mais ameaçadas no mundo,” afirmou Anthony Lake, Diretor Executivo do UNICEF. “E o UNICEF reitera o compromisso de redobrar os seus próprios esforços a fim de ajudar os governos e outros parceiros a distribuir vacinas às crianças mais difíceis de alcançar.”

O UNICEF, membro fundador da Gavi, fornece vacinas a quase 60% das crianças no mundo. Em 2010, o UNICEF adquiriu, em nome da Gavi e de países em desenvolvimento, cerca de 2,53 bilhões de doses de vacinas tradicionais e novas, no valor de 750 milhões de dólares.

Enquanto agência que lidera o fornecimento de vacinas no mundo, com o seu centro de distribuição sediado em Copenhague, o UNICEF contribui para a saúde e segurança do mercado global de vacinas.

A atividade de aquisição de vacinas do UNICEF é orientada por uma estratégia de segurança das vacinas, que é abrangente e implica trabalhar com múltiplos fornecedores pré-qualificados pela OMS, a fim de desencorajar os monopólios; prever com antecedência e com rigor as necessidades globais de vacinas, a fim de negociar preços favoráveis e assegurar um fornecimento adequado; e garantir a entrega segura e em tempo das vacinas nos países.

O UNICEF trabalha também com governos para ajudar a distribuir essas vacinas às comunidades por meio de um “sistema de refrigeração” adequado, dar formação a equipes de vacinação e garantir que os prestadores de cuidados compreendam a importância da imunização e respectivo acesso.

Gavi, UNICEF e parceiros pretendem salvar a vida de mais de 4 milhões de crianças até 2015 mediante a ampliação do acesso a vacinas novas e tradicionais. Apesar dos progressos significativos na redução da mortalidade infantil, anualmente cerca de 2 milhões de crianças morrem devido a doenças evitáveis por vacinas.

“O sucesso da Gavi é o nosso sucesso e o sucesso de todos os que trabalham para essa causa comum”, acrescentou Anthony Lake.

Mais informações:
Stephen Pattison
Comitê do Reino Unido para o UNICEF
Telefone: + 44 (0) 207 375 6085
E-mail: stephenp@unicef.org.uk

Joan Howe
Escritório do UNICEF em Copenhague
Telefone: + 45 29 65 71 94
E-mail: jhowe@unicef.org

Christian Moen
Escritório do UNICEF em Nova Iorque
Telefone: + 1 212 326 7516
E-mail: cmoen@unicef.org

 

 
unite for children