Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Selo UNICEF Município Aprovado fortalece participação social nas políticas públicas do interior do Amazonas

Manaus, 6 de junho – Nos próximos dias 8 e 9 de junho, representantes dos municípios do Amazonas que participam do Selo UNICEF Município Aprovado (Edição 2009-2012) se reúnem para discutir os temas do direito ao esporte, igualdade étnico-racial e cidadania dos adolescentes, trocar experiências e conhecer iniciativas que podem fazer a diferença nas políticas públicas locais.

A capacitação promovida pelo UNICEF, com apoio do Comitê Gestor Estadual da Agenda Criança Amazônia, reunirá articuladores municipais do Selo e representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), nesta quarta e quinta, das 8h às 18h, no auditório da Reitoria da Universidade Estadual do Amazônia (UEA), Avenida Djalma Batista, em Manaus.

A coordenadora do Escritório do UNICEF em Manaus, Eliana Almeida, e a gestora de projetos do UNICEF Vilma Cabral conduzirão as atividades, com o apoio de convidados. A programação inclui apresentações dos temas: Políticas Públicas; Cultura e Identidade – Comunicação para a Igualdade Étnico-racial; Esporte e Cidadania e Cidadania dos Adolescentes. A proposta é que atividades relacionadas a esses temas sejam desenvolvidas principalmente nas escolas municipais até abril de 2012.

“Já realizamos esta capacitação para um grupo de municípios do Amazonas no mês passado, e, desta vez, receberemos outros municípios que continuam participando do Selo UNICEF Município Aprovado. Também estamos oferecendo oportunidade para aqueles que não puderam comparecer ao primeiro encontro. O importante é que todos estejam comprometidos com o objetivo do programa, que é fortalecer as políticas públicas municipais e melhorar de forma concreta a vida de cada menino e menina”, comenta Vilma Cabral.

Iniciado em 2009, o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012 envolve mais de 1.800 municípios em 19 Estados da Amazônia Legal Brasileira e do Semiárido. Em 2012, os municípios que mais se destacarem nesse esforço receberão o reconhecimento internacional do UNICEF.

Mais informações:
Daniela Silva
Consultora de Comunicação para o UNICEF em Manaus
Telefone: (92) 3641 8016 ou 9261 0856
E-mail: dsilva@unicef.org

 

 
unite for children