Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Andi e UNICEF promovem oficina sobre Mídia e Desigualdade Racial no Recife

O encontro, que também será realizado em Porto Alegre, tem o objetivo de refletir e discutir, de forma propositiva, como a atual cobertura jornalística pode ser aprimorada

Brasília, 23 de maio – A Andi – Comunicação e Direitos e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) promovem a oficina Mídia, Infância e Desigualdade Racial, no dia 24 de maio, no Recife. O encontro reunirá um grupo fechado e exclusivo de atores sociais e jornalistas da região para aprofundar o tema, bem como refletir e discutir, de forma propositiva, como a atual cobertura jornalística pode ser aprimorada.

A ação pretende trabalhar um assunto que é muito importante, complexo, mas que ainda é pouco abordado pela imprensa brasileira. As atividades serão conduzidas, ao longo de um dia, por especialistas de referência em âmbito nacional (ver biografias abaixo).

A seleção de convidados foi feita pela Andi e pelo UNICEF e levou em consideração a participação, o trabalho e o interesse no tema da igualdade racial na Região Nordeste.

A oficina será realizada no Park Hotel (Rua dos Navegantes, 9, Boa Viagem), terá início às 8h30 e será encerrada às 18h. O evento conta com apoio do Programa Interagencial para a Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia das Nações Unidas no Brasil e da ONG Auçuba – Comunicação e Educação, do Recife, organização integrante da Rede ANDI Brasil.

No dia 31, será promovida uma oficina Porto Alegre. As inscrições para as atividades no Recife estão encerradas.

Sobre os consultores
Suzana Varjão é jornalista, mestre em Cultura e Sociedade pela Faculdade de Comunicação da UFBA. Autora do livro "Micropoderes, macroviolências" (2008), recebeu 27 prêmios e reconhecimentos nacionais e internacionais, entre os quais o Concurso Tim Lopes de Jornalismo Investigativo e a distinção como Jornalista Amigo da Criança da Andi. É uma das fundadoras do Movimento Estado de Paz e integra o grupo gestor do Fórum Comunitário de Combate à Violência.

Lúcia Xavier é coordenadora da organização não governamental Criola (RJ), assistente social e membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial, representando a Articulação de ONGs de Mulheres Negras Brasileiras (AMNB), da qual é secretária executiva.


Confira a entrevista do Diário do Pará com Helena Oliveira Silva, gestora das áreas de Proteção à Infância e de Raça e Etnia do UNICEF no Brasil, sobre as oficinas e sobre a campanha sobre o racismo no País.

 

 
unite for children