Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Prefeitos do Semiárido renovam compromisso com a infância em encontro do Selo UNICEF em Aracaju

Salvador, 2 de maio – Prefeitos do Semiárido sergipano e representantes de comissões municipais pelos direitos da infância e adolescência participam nesta quarta-feira, 4 de maio, das 9h às 13h, de encontro do Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012, no Centro Estadual de Educação Profissional José Figueiredo Barreto, em Aracaju (Rua Laranjeiras, s/n, Bairro Getúlio Vargas – Telefone: 3179 1834). A reunião com gestores e técnicos municipais, conselheiros e lideranças adolescentes contará com a presença da primeira-dama de Sergipe e Secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino, e do Coordenador do UNICEF para os Estados de Sergipe e Bahia, Ruy Pavan.

O encontro foi solicitado pelas próprias Comissões Municipais Pró-Selo, com o objetivo de reforçar o papel decisivo dos prefeitos na mobilização social e articulação dos diferentes setores em torno da qualificação das políticas públicas para a infância e adolescência. A programação também inclui uma retrospectiva dos conteúdos e atividades do Eixo de Participação Social do Selo, que prevê o fortalecimento da atuação dos municípios na promoção da educação contextualizada, do esporte e da cultura.

Segundo Ruy Pavan, o evento será um espaço para reflexão sobre os desafios que precisam ser enfrentados pelos municípios para reverter o quadro de indicadores sociais da região. “Entramos no terceiro ano do Selo 2009-2012, período decisivo para o fortalecimento de ações, programas e serviços de atenção às crianças, aos adolescentes e a suas famílias. O ano de 2011 também será crucial para avanços no alcance dos objetivos do Selo e da pontuação necessária para o recebimento da certificação do UNICEF em 2012”, diz.

A primeira parte do encontro, das 9h às 10h30, será voltada fundamentalmente para os prefeitos e a renovação do compromisso dos municípios inscritos no Selo UNICEF com a garantia dos direitos de cada criança e cada adolescente da região.

Das 10h30 às 13h, gestores e articuladores (coordenadores do programa nos municípios), representantes dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), lideranças adolescentes, entre outros membros das Comissões Municipais Pró-Selo, terão a oportunidade de rever conteúdos do Eixo de Participação Social do programa do UNICEF. O público poderá tirar dúvidas em relação à implementação de iniciativas nas áreas de Educação para a Convivência com o Semiárido; Esporte e Cidadania; e Cultura e Identidade, Comunicação para a Igualdade Étnico-racial – temas propostos pelo UNICEF para ser trabalhados nas escolas e comunidades.

O primeiro encontro do Selo em 2011 é uma promoção do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com o apoio do Comitê Gestor Estadual do Pacto Nacional Um mundo para a criança e o adolescente do Semiárido e o Centro Dom José Brandão de Castro (CDJBC), ONG parceira do UNICEF na implementação do Selo em Sergipe.

Mais informações:
Andréia Neri
Assessora de Comunicação do UNICEF
Telefone: (71) 3183 5700
E-mail: aneri@unicef.org

 

 
unite for children