Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

Caravanas do Esporte e da Música já são sucesso no Ceará

Da Assessoria de Imprensa Ceará Cresce Brincando

© Thatyanna Mascarenhas
O atleta Bruno Sousa, considerado o 3º melhor jogador de handball do mundo, participa das atividades da Caravana do Esporte em Cruz, Ceará.

Fortaleza, 30 de março – As Caravanas do Esporte e da Música prometem deixar a sua marca no município de Cruz, Ceará. O dia 29 de março foi de muita atividade. Cerca de 600 crianças e adolescentes se revezaram entre os dois turnos, nas atividades propostas pelo projeto. Os participantes foram divididos em grupos que iam passando pelas estações dos esportes (vôlei de praia, handebol, basquete, entre outros) e tendas do circo e da música, por meio de rodízio. Assim cada grupo teve a oportunidade de experimentar cada modalidade oferecida.

Nesta quarta-feira (30/3), além das atividades que continuaram acontecendo nesse formato, o dia será marcado pelo show do cantor Fagner, que acontecerá dentro de uma tenda de circo, montada especialmente para as Caravanas. Artistas circenses complementarão a programação com um espetáculo que promete surpresas.

No último dia 28, segunda-feira, a comitiva dos carros que levavam a equipe e os atletas convidados chegou à Praça Afonso Pontes, acompanhada de um show de música e fogos de artifício. O prefeito de Cruz, Jonas Muniz, a primeira-dama, secretários e vereadores do município estiveram presentes na solenidade de abertura, juntamente com parceiros do projeto. Ana Márcia Diógenes, coordenadora do escritório do UNICEF para os Estados do Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte; Rui Aguiar, especialista em projetos do UNICEF; e Antenor Naspolini, vice-presidente do Instituto Stela Naspolini, falaram da importância de um projeto como a Caravana para a infância e adolescência do Estado do Ceará. A festa também foi marcada por apresentações culturais da região.

Em Cruz, estão sendo atendidas cerca de 3 mil crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, e 275 professores da rede pública desse município e de mais oito outros que recebem as ações do Programa Ceará Cresce Brincando (Assaré, Viçosa do Ceará, Hidrolândia, Itaiçaba, Tejuçuoca, Beberibe e Itarema). As crianças e adolescentes estão sendo divididos em espaços, como: estações de judô, basquete, atletismo, ginástica, handebol, tênis, vôlei e futebol. Além da oficina de jogos e da tenda especialmente montada para a Caravana da Música.

Estão presentes nas atividades, em Cruz, os atletas Bruno Souza, considerado o 3º melhor jogador de handball do mundo; Fabiana dos Santos, do atletismo e levantamento de peso; Manoel Tobias, maior artilheiro da seleção brasileira de futsal; e a dupla de vôlei de praia pentacampeã mundial Larissa e Juliana. O professor João Batista Freire, doutor em psicologia educacional e uma das maiores referências em educação física escolar, coordena a parte pedagógica.

As Caravanas do Esporte e da Música estão sendo realizadas em Cruz até o dia 31 de março, no Centro de Educação Infantil e na Vila Olímpica.

No Ceará, Assaré e Viçosa do Ceará também sediarão edições da Caravana do Esporte e da Música, que acontecem em agosto e outubro deste ano, respectivamente.

A realização é da ESPN Brasil em parceria nacional com o UNICEF, Instituto Esporte e Educação, de Ana Moser, e Instituto Sol da Liberdade, de Daniela Mercury. No Ceará, o Instituto Stela Naspolini (ISN) é o apoiador local.

Para mais informações
Escritório do UNICEF em Fortaleza
Telefone: (85) 3306 5700

Assessoria de Imprensa Ceará Cresce Brincando
Emanuelle Lobo
Telefone: (85) 8747 7192

 

 
unite for children