Imprensa

Notícias

Notícias de 2013

Notícias de 2012

Notícias de 2011

Notícias de 2010

Notícias sobre o Haiti

Notícias de 2009

Notícias de 2008

Notícias de 2007

Concurso Adobe Youth Voices Aspire Awards UNICEF Challenge

Concurso infanto-juvenil de vídeos de um minuto

Materiais para radialistas

Dia Internacional da Criança no Rádio e na TV

Discursos do Representante do UNICEF no Brasil

Artigos

Outros discursos

Expresso 227

Contatos

 

UNICEF celebra 60 anos de atuação no Brasil

© Divulgação
O ator Leonardo Miggiorin e a representante do UNICEF no Brasil, Marie-Pierre Poirier, durante evento de comemoração do 60 anos do UNICEF no Brasil, que homenageou parceiros corporativos da organização e seu primeiro embaixador no País.

No evento a bordo do navio MSC Musica, parceiros corporativos foram homenageados pelo UNICEF
O ator Renato Aragão recebeu homenagem especial pelos 20 anos de atuação como Embaixador do UNICEF no Brasil

Rio de Janeiro, 28 de março – Um almoço especial em celebração aos 60 anos do UNICEF no Brasil foi realizado no último sábado (26) a bordo do navio MSC Musica, atracado no Píer Mauá, no Rio de Janeiro. O almoço contou com a presença de cerca de 400 convidados, entre eles, representantes de empresas parceiras do UNICEF, lideranças comunitárias e personalidades, como o ator Renato Aragão, que foi homenageado por seus 20 anos de atuação como Embaixador do UNICEF no Brasil.

O almoço foi oferecido pela MSC Cruzeiros, parceira do UNICEF, e teve o apoio da empresa de organização de eventos Tudo e da agência de comunicação Nova S/B. Os recursos obtidos com a venda de convites serão revertidos para as ações desenvolvidas pelo UNICEF no Brasil.

No evento, que teve como mestre de cerimônias o ator Leonardo Miggiorin, o UNICEF homenageou os parceiros corporativos que ajudaram a fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes brasileiros em 2010.

“Todos nós acreditamos que investir na infância é a forma mais efetiva de contribuir para o desenvolvimento sustentável e equitativo para todos. Queremos cada vez mais os parceiros corporativos ao nosso lado como coautores das ações que desenvolvemos”, disse Marie-Pierre Poirier, representante do UNICEF no Brasil.

Durante a cerimônia, o Diretor Comercial e de Marketing da MSC Cruzeiros, Adrian Ursilli, entregou um cheque simbólico ao UNICEF relativo à parceria global com a organização. O cheque, no valor de R$ 486 mil é referente à arrecadação dos últimos seis meses da parceria. “Esta é a segunda parte das doações, que desde 2009 já somou mais de R$ 1,6 milhão em arrecadações. E, para a MSC, é uma grande emoção poder ajudar a realizar os sonhos dessas crianças e adolescentes que tanto necessitam do nosso apoio.”

“Há dois anos, fechamos a parceria global entre a MSC e o UNICEF. No Brasil, apoiamos a Plataforma dos Centros Urbanos. Esse foi um dos melhores investimentos que já fizemos. Ficamos muito orgulhosos e esperamos trabalhar com a organização por muito mais tempo”, disse o Diretor-Geral da MSC Cruzeiros na América do Sul, Roberto Fusaro.

© Divulgação
O embaixador do UNICEF no Brasil Renato Aragão, ao lado da representante da organização no País, emociona-se com a homenagem recebida.

A grande supresa do encontro foi a homenagem ao ator Renato Aragão pelo seus 20 anos de atuação como Embaixador do UNICEF no País. Renato recebeu um troféu como forma de agradecimento por sua contribuição à garantia dos direitos de crianças e dos adolescentes brasileiros.

Como parte da homenagem a Renato, Jacqueline Saturnino Vieira fez um discurso que comoveu a plateia. Aos 6 anos, Jacqueline passou a participar de projetos apoiados pelo UNICEF. Hoje, aos 26 anos, é ela que ajuda a garantir o direito de aprender a outras crianças por meio de seu trabalho de multiplicadora do projeto Baú de Leitura. Essa iniciativa do UNICEF contribui para o desenvolvimento e a capacidade de escrita e de interpretação de textos de crianças que estudam em escolas públicas da zona rural da Bahia, Alagoas e Sergipe.

“Tive uma infância complicada, parecida com a de muitos meninos e meninas que já cresceram e ainda crescem no Brasil”, disse Jacqueline durante a cerimônia de homenagem. “Falar do UNICEF é falar da minha própria vida, de como reconquistei o direito de sonhar e de crescer com cidadania e de como acredito que esse direito pode alcançar outras crianças do Semiárido. Agradeço a Renato por ajudar a mudar a vida de milhares de crianças, de fazê-las sorrir em uma vida mais digna”.

Entre as empresas homenageadas, estavam presentes MSC Cruzeiros, Coelce, Fundação Itaú Social e Itaú/Unibanco, Fundação Prudential, Grupo Rede Energia, por meio de suas empresas, Celpa e Celtins, Kimberly-Clark, Montblanc , Nidos, Procter & Gamble e Samsung.

Sobre o UNICEF
O UNICEF é movido pelo compromisso e pela determinação de ajudar a construir um mundo onde os direitos de cada criança são cumpridos, respeitados e protegidos. No Brasil e em outros 190 países, esse trabalho é realizado em parceria com governos e sociedade.
O primeiro escritório do UNICEF no Brasil foi instalado em 1950, em João Pessoa. Nessas seis últimas décadas, o UNICEF tem participado de importantes conquistas, como a erradicação da pólio, a redução da mortalidade infantil, a distribuição da merenda escolar e a recente ampliação da obrigatoriedade do ensino dos 4 aos 17 anos.
Os programas do UNICEF dependem integralmente de contribuições voluntárias. Por isso, a organização mobiliza recursos de instituições, empresas e pessoas físicas como forma de garantir que cada criança e cada adolescente tenham seus direitos integralmente cumpridos, respeitados e protegidos.

Sobre a MSC Cruzeiros
A MSC Cruzeiros possui uma das frotas mais modernas do mundo, composta atualmente por: MSC Splendida e MSC Fantasia (os maiores navios já construídos por uma empresa armadora europeia), MSC Magnifica, MSC Poesia, MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Sinfonia, MSC Armonia, MSC Opera, MSC Lirica e MSC Melody. A MSC Cruzeiros, líder de mercado no Brasil, América do Sul e no Mediterrâneo, navega pela região durante o ano inteiro, oferecendo uma ampla variedade de itinerários sazonais na América do Sul, no Norte da Europa, no Oceano Atlântico, no Caribe, na América do Norte e Canadá, no Oceano Índico, no Sul e Oeste da África e no Golfo Árabe.
A MSC Cruzeiros é a única empresa no mundo a receber o prêmio "6 Golden Pearls" ["6 Pérolas Douradas"], do Bureau Veritas, em reconhecimento ao seu alto nível de gerenciamento de qualidade e proteção ambiental. A companhia também possui as certificações ISO 9001 e ISO 22000 pela qualidade e segurança dos alimentos em terra e a bordo. A MSC Cruzeiros se preocupa com o bem-estar das crianças e, como empresa líder de mercado, socialmente responsável, acredita que pode atuar de forma positiva nas regiões onde opera. Para isso, a empresa firmou uma parceria com o UNICEF e está investindo em ações que ajudam a garantir educação de qualidade para crianças e adolescentes que vivem em comunidades populares do Rio de Janeiro e em São Paulo. Para mais informações, acesse www.msccruzeiros.com.br.

Mais informações
Estela Caparelli
E-mail: mecaparelli@unicef.org
Telefone: 61 3035 1963

Alexandre Amorim
E-mail: aamorim@unicef.org
Telefone: 61 3035 1947

 

 

 

 

O UNICEF e o engajamento empresarial

Imagens do evento

Fotos: © Leonardo Ramos Chaves

Clique nas imagens para ampliá-las




















unite for children